Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Pai de Torreira diz que volante recebeu ligações de clubes brasileiros

Volante uruguaio recentemente perdeu a mãe por conta da Covid-19 e já falou que quer deixar o futebol europeu, aos 25 anos, para retornar à América do Sul

Lucas Torreira deve deixar o Atlético de Madrid no final da temporada
Lucas Torreira deve deixar o Atlético de Madrid no final da temporada (Getty Images)

Por TNT Sports

Ao que tudo indica, Lucas Torreira quer mesmo deixar o futebol europeu para retornar à América do Sul já a partir de junho. Alguns dias após o volante uruguaio de 25 anos ter dito que buscava uma saída do Velho Continente para atuar no Boca Juniors, seu time de infância, foi a vez do pai do atleta, Ricardo Torreira, dar mais um capítulo à história.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Em entrevista à rádio 'Continental', ele afirmou que, após a declaração, alguns clubes brasileiros já teriam ligado para ele e seus representantes por um possível acerto já nesta temporada.

"Lucas não conhece a Argentina, mas é torcedor do Boca desde pequeno. Obviamente, é a primeira opção para ele, mas já recebi outras ligações de times brasileiros caso o Boca não aconteça", disse Ricardo.

Recentemente, Lucas Torreira perdeu sua mãe, Viviana Di Pascua, por conta de complicações causadas pela Covid-19, que o deixou licenciado dos treinos no Atlético de Madrid. Agora, ele deseja voltar para ficar mais próximo de seus outros familiares.

“O Lucas está sofrendo muito para ficar sozinho na Europa, estamos vendo como podemos acompanhá-lo neste um mês e meio até o final da temporada. Quando você perde uma pessoa como aconteceu conosco, tão querida, você percebe que a vida passa por você em outro lugar. Se Lucas quer vir para o Boca, que venha ", afirmou o pai.

Analisamos a situação e parece loucura, jogar na Europa e podendo ganhar milhões, mas ele quer voltar à América do Sul para jogar futebol. A ambição não nos deixa loucos", completou Ricardo.

Torreira chegou à Europa ainda muito novo, aos 18 anos, para atuar pelos juniores do Pescara, da Itália. Depois, passou pela Sampdoria, antes de ser contratado pelo Arsenal. Atualmente, ele está emprestado ao Atlético até junho e possui 22 partidas em 2020/21 pelos colchoneros, com um gol marcado e uma assistência providenciada.

Mais Vistas