Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Clubes da Premier League estão dispostos a retomar temporada

Proprietários estão temerosos com risco de desaparecimento de muitos clubes, porém disseram que nenhum jogador vai ser forçado a jogar 

Clubes ingleses querem retomar as atividades em junho
Clubes ingleses querem retomar as atividades em junho - Shaun Botterill (2018 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação Esporte Interativo

Os clubes ingleses estão determinados a encerrar a temporada dentro de campo. O reinício dos treinos deverá ser em 8 de junho, informa a emissora britânica 'Sky Sports'.

O dono de um dos clubes da Premier League disse, sob anonimato, deixou claro que a volta só vai ser feita com a permissão do governo.

"Seria muito bom voltar a jogar. Mas simplesmente não podemos fazer nada sem a aprovação do governo".

No entanto, esse mesmo dirigente deixou claro que a paralisação não pode se estender muito. Segundo ele, a maioria dos clubes correrão o risco de desaparecer se o futebol não voltar em um futuro próximo.

"Se nós formos esperar pela imunização de toda a população, ou por uma vacina que pode demorar até 18 meses, 90% dos clubes poderão desaparecer. Mesmo se demitirmos 95% de nossos empregados, ainda haveria o risco de desaparecimento pois teríamos de pagar os jogadores."

As autoridades inglesas estão estudando rever as restrições de circulação e o melhor cenário é que os clubes possam voltar a treinar, com os jogadores sendo divididos em grupos.

Porém alguns dos jogadores estão temerosos em voltar às atividades enquanto ainda houver risco de contágio. Sobre isso, o dirigente ouvido pela 'Sky Sport' disse que não há como forçar os jogadores a voltarem.

"Ninguém vai forçar ninguém. Vamos tomar a melhor decisão para os jogadores. Se um jogador não quiser jogar, ele vai ser substituído".

Entre as medidas do plano de retorno, está o isolamento dos jogadores em hotéis até o fim da temporada. Isso reduziria o potencial risco de contaminação das famílias dos atletas.

EXCLUSIVO! Miranda diz que recebeu propostas de Flamengo e Palmeiras quando estava na Inter de Milão

Mais Vistas