Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Van Basten permanece defendendo o fim do impedimento

Atacante holandês lendário voltou a levantar essa polêmica

Na visão do ex-jogador holandês, o fim do impedimento melhoraria o futebol
Na visão do ex-jogador holandês, o fim do impedimento melhoraria o futebol - Julian Finney (2018 Getty Images, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

O ex-jogador holandês Marco van Basten continua defendendo que o futebol precisa acabar com a regra do impedimento para melhorar e também para pôr fim às polêmicas pem torno do VAR.

Atualmente existem discussões sobre uma adaptação da regra ou alterações dela, mas para Van Basten isso não basta, a decisão deveria ser radical.

Ainda estou muito curioso sobre as regra do impedimento, porque estou convencido de que não é uma boa regra. Pelo menos gostaria de testar como seria, porque é possível futebol sem essa regra e creio que o jogo seria melhor sem ela. Podemos fazer muita coisa para melhorar o futebol, para o tornar mais emocionante, espectacular, interessante", disse ao canal britânico 'Sky Sports'.

Van Basten também explica que: "Se acabarem com essa linha acabaria a tendência para recuar a bola ao goleiro e, por outro lado, as defesas colocariam a bola em jogo e para a frente muito mais depressa", completa reforçando uma ideia que já tinha externando quando colaborava com a FIFA em 2017.

Veja os melhores momentos de PSG 1x1 Barcelona
  • Van Basten
  • Linha de impedimento

Mais Vistas