Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Hernán Crespo não é mais o técnico do São Paulo

Após empate com o Cuiabá, São Paulo decide encerrar o vínculo em comum acordo com o treinador 
 

 (Wagner Meier/Getty Images South America)
(Wagner Meier/Getty Images South America)

Por Redação da TNT Sports

O treinador Hernán Crespo acaba de ser desligado do São Paulo. Após o empate de 0 a 0, pela 24ª rodada do Brasileirão, contra o Cuiabá, o clube decidiu em comum acordo encerrar o vínculo com o argentino de 46 anos.

No São Paulo desde fevereiro deste ano, Crespo viveu bons momentos no Tricolor Paulista. No Paulistão 2021, o treinador conseguiu o título diante do rival Palmeiras e quebrou o tabu de 15 anos sem título no torneio estadual.

Desde então, o técnico viveu momentos turbulentos no clube, sendo eliminado na Libertadores pelo mesmo rival na sobre o qual se sagrou campeão estadual, eliminado na Copa do Brasil para o Fortaleza, além de flertar com a zona de rebaixamento no Brasileirão.

Foram 53 jogos sob o comando do São Paulo, sendo 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas.

Veja, na íntegra, a nota do São Paulo

O São Paulo Futebol Clube informa que Hernán Crespo deixa o comando técnico da equipe nesta quarta-feira (13). A decisão foi tomada em comum acordo após conversa entre o treinador e a diretoria do Tricolor. Também deixam o Clube Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), que chegaram ao Tricolor junto com o treinador.

Ao longo de oito meses, Crespo dirigiu a equipe na conquista do Campeonato Paulista e trabalhou em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas, aproveitamento de 57,23% dos pontos. . O time ainda foi comandado em outros quatro jogos pelo auxiliar Juan Branda, quando o argentino se recuperava de Covid-19.

O São Paulo agradece aos profissionais pelo trabalho e pela dedicação demonstrados durante todo o período em que defenderam nossas cores, e pela conquista do título do Estadual, triunfo esse que não era obtido desde 2005. De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador.

Mais Vistas