Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Thiago Galhardo desabafa em coletiva: 'Eu não sou tão bom quanto diziam, assim como não sou tão ruim como estão dizendo'

O atleta que é artilheiro do Campeonato Brasileiro ainda comentou a respeito da queda de rendimento que o Internacional vivencia

Mesmo sem marcar desde a chegada de Abel Braga, Galhardo é o atual artilheiro do Brasileirão com 15 gols
Mesmo sem marcar desde a chegada de Abel Braga, Galhardo é o atual artilheiro do Brasileirão com 15 gols - Pedro H. Tesch (1710)

Por Redação Esporte Interativo

Apesar de ter 15 bolas na rede em 21 partidas disputadas, mantendo-se na liderança da artilharia do Brasileirão, Thiago Galhardo ainda não marcou sob comando do técnico Abel Braga. A considerada 'má fase' não está agradando a torcida e foi um dos temas abordados na entrevista coletiva que aconteceu na tarde desta terça-feira (01).

O atleta comentou sobre a queda de rendimento vivenciada pelo clube do Rio Grande do Sul que não vence há seis jogos:

"De fato existe uma mudança e isso é claro e notório para todos nós, isso influencia diretamente no nosso esquema de jogo e na forma de eu atuar, isso é óbvio, é um fato. A queda de rendimento é o grupo todo. Quando nós ganhamos e eu estava vivendo um momento espetacular, ganhávamos todos nós, assim como quando a gente empata ou perde, empata e perde todos nós. São momentos da vida e eu tenho uma analogia que eu faço que é tudo passa. Essa frase pra mim é o que levo na minha vida e eu coloco que nos momentos bons a gente tem que ser muito maduro para poder desfrutar e aproveitar disso e nos momentos ruins é muito simples. É você ter discernimento, tranquilidade e equilíbrio pra passar por eles".

Sobre as críticas em relação a seu desempenho nos últimos confrontos, o atleta foi enfático em sua resposta:

Eu não sou tão bom quanto diziam, assim como não sou tão ruim como estão dizendo. Eu acho que nos elogios a gente não pode se deslumbrar, mas também nas críticas a gente não pode se abalar, se abater, a gente tem que seguir.

O próximo confronto do Internacional será nesta quarta-feira (02) contra o Boca Júniors pela Copa Libertadores da América. As duas equipes disputarão o jogo de ida que está atrasado pelo adiamento realizado em virtude da morte de Diego Maradona.

Sobre o jogo e a possibilidade do clube argentino querer homenagear 'D10S' com a classificação e, quem sabe, chegar às finais do torneio, Galhardo afirmou que todos também querem ser campeões e, no que for depender dele, não deixará que a equipe argentina passe de fase.

"É um grande ídolo do futebol, dispensa comentários, vimos o último jogo lá, toda a homenagem, pedido de adiamento justo. Mas nós temos que passar por cima disso. Da mesma forma que eles querem homenageá-lo, é totalmente viável, legal, justo, mas nós também queremos ser campeões, eu também quero ser campeão. Eu não vou deixar, eu não quero que o Boca passe para que eles homenageiem um ídolo deles não".

Thiago ainda comentou que este jogo é uma resposta rápida à torcida, pelo momento em que vivem:

'"Eu acho que nós vamos nos doar dentro de campo, até pelo momento que a gente vive. Nós precisamos dar uma resposta rápida e essa resposta tem que ser amanhã, não temos pra onde correr mais, não tem mais tempo", finalizou.

Mais Vistas