Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Clube de Raphinha, Leeds United pode ser vendido por R$ 3,5 bilhões

Conglomerado que gerencia o San Francisco 49ers, franquia de futebol americano, teria um acordo para exercer a compra total do clube inglês

Raphinha é um dos destaques do Leeds
Raphinha é um dos destaques do Leeds - George Wood (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Recentemente, o Newcastle foi comprado por um fundo de investimentos saudita e se tornou um dos "novos ricos" do futebol europeu. E outro clube da Premier League pode seguir um destino parecido em breve: o Leeds United pode ser comprado por um conglomerado estadunidense, que já administra o San Francisco 49ers, franquia da NFL, por um valor astronômico.

Segundo informações do 'The Athletic', a 49ers Enterprises tem um acordo para adquirir 100% do clube inglês até 2024, pelo valor de 475 milhões de libras (R$ 3,5 bilhões).

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Casa do brasileiro Raphinha, que se destacou com a Seleção Brasileira recentemente, o Leeds foi comprado pelo italiano Andrea Radrizzani em 2017 por 45 milhões de libras. Parte das ações do clube foi vendida à 49ers Enterprises em 2018 e, mais recentemente, a participação da empresa estadunidense no clube chegou a 44%.

Dessa forma, o Leeds pode ser mais um time da Premier League que passará a ser administrado por investidores dos Estados Unidos, a exemplo de Liverpool e Manchester United.

Cristiano Ronaldo salva o United mais uma vez; veja os melhores momentos da vitória sobre o Villarreal

Mais Vistas