Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Klopp 'anuncia' aposentadoria para 2024, quando termina contrato com o Liverpool

Klopp, técnico do Liverpool, garantiu que não espera trabalhar depois do final de seu contrato, em 2024, e que gostaria de parar, "dizer 'tchau' e que tenham muita sorte"

Klopp conquistou quatro títulos com o Liverpool desde que chegou ao clube em 2015
Klopp conquistou quatro títulos com o Liverpool desde que chegou ao clube em 2015 - Getty Images (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O técnico Jürgen Klopp, do Liverpool, não deve ter uma carreira das mais longevas no futebol. Em entrevista ao 'Mirror', o alemão afirmou que não tem planos depois que seu contrato atual com os Reds se encerra, em 2024, quando chegaria ao prazo estipulado por ele mesmo para se aposentar.

 

"Quando passei a ser treinador (aos 33 anos), pensei que ia começar 25 anos de trabalho. Estive sete anos no Mainz, sete anos no Dortmund e em 2024, quando o atual contrato terminar com o Liverpool, terei 23 anos e meio de carreira. Não tenho planos além disso. Quando chegar a essa altura espero ter saúde e possa dizer: 'Excelente, gosto do que fiz e quero ver outros fazerem o mesmo'. Espero dizer 'tchau' e que tenham muita sorte", afirmou.

Klopp tem 53 anos e 20 anos de carreira como treinador. No total, conquistou oito títulos, incluindo duas Bundesligas, com o Dortmund, além de uma Premier League, uma Champions League, uma Europa League e um Mundial de Clubes com o Liverpool.

Ronaldo Fenômeno e seu sucesso no futebol europeu

Mais Vistas