Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Son relata experiência em treinamento militar na Coreia do Sul: 'Foi fantástico'

Atacante do Tottenham passou por treinamento na Coreia do Sul e contou um pouco mais da "mudança de profissão"

Son chegou a ser condecorado pelo seu desempenho
Son chegou a ser condecorado pelo seu desempenho - Handout (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O atacante Heung-Min Son, do Tottenham, passou recentemente por um período de treinamento militar na Coreia do Sul, seu país-natal, e decidiu contar um pouco da experiência inusitada.

Em entrevista aos canais oficiais do Tottenham, o sul-coreano contou que não teve grandes dificuldades ou tratamento especial por ser uma celebridade dentro do país.

"No primeiro dia, ninguém conhecia ninguém, então foi um pouco estranho, mas conforme fomos nos conhecendo, passamos mais tempo juntos. Em um quarto tinham dez pessoas, todos muito próximos. Nós trabalhamos juntos, ajudando uns aos outros, foi fantástico".

Dispensado do serviço obrigatório de dois anos que a Coreia do Sul exige de todos os seus homens, Son passou apenas três semanas incorporado ao exército do país. Mas destaca que o período, para ele, foi longo: "Não posso dizer tudo o que fiz lá, mas aproveitei. As pessoas foram boas comigo. As três semanas foram difíceis, mas tentei aproveitar. Para mim, foram longas três semanas".

Son já voltou a Londres e está disponível para seguir jogando pelo Tottenham quando a Premier League voltar a ser disputada de fato.

Exclusivo: Mourinho chama Lucas de herói e coloca 'culpa' da eliminação nos desfalques do Tottenham

Mais Vistas