Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Abidal revela que contratação de Griezmann impediu volta de Neymar ao Barcelona

O ex-jogador era membro da diretoria culé e revelou que a decisão foi do ex-presidente Josep Maria Bartomeu

Neymar ficou perto de voltar ao Barcelona em 2019
Neymar ficou perto de voltar ao Barcelona em 2019 - Aurelien Meunier/PSG (Aurelien Meunier/PSG)

Por Redação da TNT Sports

Na manhã desta segunda-feira, Eric Abidal falou publicamente pela primeira vez depois de deixar a diretoria do Barcelona, ao jornal inglês 'The Telegraph'. Na entrevista, o ex-jogador revelou o motivo de Neymar não ter retornado ao clube em 2019: a preferência na contratação de Antoine Griezmann.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

De acordo com o francês, o então presidente culé, Josep Maria Bartomeu, foi quem decidiu pela transferência do atacante e acabou impedindo a volta do camisa 10 do Paris Saint-Germain, consequentemente.

Dez dias antes do fechamento da janela, eu estava em Paris conversando com o Leonardo (diretor de futebol do PSG). Precisávamos de um atacante pelos lados e quando o Neymar estava no Barcelona o seu nível foi incrível. Não se trata de dizer qual jogador é melhor, mas da posição que tínhamos que melhorar. O presidente, porém, decidiu contratar Griezmann", explicou.

Outra revelação feita por Abidal foi a quase contratação de Mauricio Pochettino, atual treinador do PSG, quando o técnico Ernesto Valverde foi demitido. O ex-atleta chegou a conversar com o comandante, mas as negociações não tiveram sucesso.

"Falei com Pochettino, mas não era o único no clube. Achei que devíamos trazer o melhor treinador do mercado. Eu tive que fazer o meu trabalho e não pensar na rivalidade com o Espanyol. Para mim, isso teve que ficar em segundo plano. Eu queria o melhor e ele é um dos melhores", contou ao veículo. No fim, o Barça optou por Quique Setién, que não cumpriu com as expectativas. Hoje, o time é comandado por Ronald Koeman.

Veja os melhores momentos de PSG 1x1 Barcelona

Mais Vistas