Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Van Basten afirma: 'Quem diz que Cristiano é melhor que Messi não sabe nada de futebol'

Para o ex-jogador, um atleta como o argentino aparece a cada 50 ou 100 anos

Ex-jogador holandês exalta nível de Messi
Ex-jogador holandês exalta nível de Messi - Catherine Steenkeste/Getty Images (Catherine Steenkeste/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Em fala polêmica durante entrevista ao 'Corriere Dello Sport', o ex-atacante Van Basten afirmou que, na comparação entre Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, não há muito o que se discutir. Para ele, o argentino é de um nível muito superior, apesar de elogiar o português.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Cristiano é um grande jogador, mas quem diz que ele é melhor que Messi não sabe nada de futebol. Ou é isto ou está falando de má fé. Messi é único. É impossível de imitar e impossível de repetir. Um jogador como ele aparece a cada 50 ou 100 anos", declarou o holandês.

Apesar disso, Van Basten ainda não coloca o camisa 30 do Paris Saint-Germain com um dos três melhores jogadores da história do futebol. Em uma outra oportunidade, desta vez à revista 'France Football', o ex-atleta afirmou que seu top3 é formado por Pelé, Maradona e Cruyff.

"Pelé, Maradona e Cruyff são, para mim, os três maiores jogadores da história. Quando criança, eu queria ser como Cruyff. Ele era meu amigo. Pelé e Maradona também foram incríveis. Messi também é um jogador magnífico, mas Maradona sempre teve mais personalidade em um time", disse.

'Tite seria uma boa para o PSG', diz Marcelo Bechler

Mais Vistas