Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Barcelona favorito? Time espanhol enfrenta o Lyon para decidir o grande campeão da Champions League feminina

A TNT Sports conversou com torcedores que opinaram sobre o grande favoritismo colocado para o lado do Barcelona

Barcelona e Lyon disputaram a final da Champions League em 2019
Barcelona e Lyon disputaram a final da Champions League em 2019 - Getty Images (Getty Images)

Por Tayna Fiori e Aline Dias

Quando falamos sobre Barcelona x Lyon na final da UEFA Champions League feminina, sobem alguns calafrios aos torcedores do time espanhol. Os dois se enfrentaram na temporada 2018/19, quando o time francês saiu com a vitória por 4 a 1.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

A partir de lá, os dois clubes tiveram mudanças em seus cenários. O Lyon conquistou a temporada seguinte e ficou de fora da Champions 2020/21, depois investiu mais forte para estar na final da atual temporada. O Barcelona, que já vinha de um crescimento, se fortaleceu mais ainda e conquistou a última temporada da competição europeia.

Para assumir esse favoritismo, o Barcelona teve grandes provas fora dos gramados. Além da Champions, conquistou a Liga Espanhola feminina e a Copa da Rainha. Sua camisa 11, Alexia Putellas, levou todos os prêmios individuais: Bola de Ouro, The Best e melhor jogadora da UEFA.

A torcedora Laryssa Siqueira, administradora da página 'Menina Culé', declarou à TNT Sports, inclusive, que acredita que a jogadora deve levar mais prêmios nesta edição.

Além de Alexia, outras atletas chamam atenção e são cotadas pelos torcedores para serem as decisivas na grande final. Como é o caso de Daniel Ferreira Vasconcellos, do 'Diário Culé':

Nesta temporada atual, somando com a final da Champions, o clube está na disputa pela Copa da Rainha, na semifinal contra o Real Madrid. A taça da Supercopa e da Liga Espanhola já foram levantadas.

Se a temporada 2020/21 já havia sido imensa em números, a atual é ainda melhor. O clube fez a melhor temporada possível no campeonato espanhol, com 30 partidas disputadas e 30 vitórias. Aliás, o Barcelona só possui uma derrota, na semifinal da Champions, contra o Wolfsburg, por 2 a 0, após ganhar de 5 a 1 na ida. Somando todos os campeonatos, são 210 gols marcados – sim, em uma temporada – e apenas 19 sofridos.

Nina Ribeiro, torcedora do Barcelona e jornalista, e Glaucio Marques, do 'Barça Women Brasil', falaram sobre a expectativa para essa final, por ser diante de um clube que assombra os culés pela última final disputada. Confira:

Os números deveriam dar uma certeza ao torcedor do Barcelona de que a final seria tranquila, seria um jogo para só colocar em prática o que fazem sempre, mas não é bem assim. Isso porque o Lyon é um dos maiores times do mundo no futebol feminino – senão o maior.

O clube francês mudou muito a visão de quem acompanha e investe na modalidade. O Lyon é o maior campeão da Champions League, chegou a nove finais e conquistou sete taças. Agora, soma 10 finais e pode disparar ainda mais no ranking de campeões, números que não são para qualquer um.

Mesmo com todas as conquistas, o 4 a 1 e o 'peso da camisa' assombram o torcedor do Barcelona e é o que faz ele acreditar que talvez não seja tão simples assim ganhar a final da Champions nesta temporada. Dentro de campo, são dois times imensamente fortes, com as melhores do mundo, que têm um estilo de jogo, uma proposta, muito parecida.

Os pequenos erros e acertos poderão definir um grande jogo, poderão mudar uma história e decidir se o Barcelona é realmente o maior e melhor time atual ou se o Lyon é o maior e melhor time da história. Aliás, definir não, só confirmarão o que todos já sabem ser verdade.

Barcelona e o recorde de público no El Clásico

Em entrevista à TNT Sports, a torcedora Nina Ribeiro também relembrou, com emoção, a sensação de estar no Camp Nou no confronto diante do grande rival Real Madrid, no último dia 30 de março, que ficou marcado como o jogo de maior público no futebol feminino: mais de 91 mil torcedores.

Mais Vistas