Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Buscando o título: Millene fala sobre fase do Internacional para disputar o Brasileiro

Em entrevista exclusiva com a TNT Sports, jogadora fala sobre o campeonato e a partida contra o Flamengo, que acontece nesta segunda-feira 

Millene é artilheira do Internacional na temporada (Foto: Instagram/Millene)
Millene é artilheira do Internacional na temporada (Foto: Instagram/Millene)

Por Tayna Fiori

Buscando levantar o seu terceiro título de Campeonato Brasileiro A1, o primeiro com o Internacional, Millene e suas companheiras têm um grande desafio pela frente, o Flamengo. O time do Sul se classificou de maneira antecipada e brigava pelas primeiras colocações até a última rodada, contra o Palmeiras e São Paulo. As Gurias Coloradas ficaram em terceiro na primeira fase.

Millene chegou ao Internacional em 2021, após ficar meio ano na China, no Wuhan Xinjiyuan. Porém, a experiência fora dos gramados acabou não sendo da forma desejada, porque a pandemia se alastrou.

"Sou muito grata por ter as portas abertas nos clubes brasileiros. Ter vindo para o Inter foi porque eu tinha olhos muito positivos, eu sabia que o clube fazia um trabalho muito focado aqui dentro, tinha um contato ou outro e acho que isso facilitou. Acima de tudo, eu queria algo desafiador para mim, uma coisa nova. Eu sempre busco fazer história por onde eu passo, eu queria uma sensação nova", contou Millene em exclusiva à TNT Sports.

No entanto, a atleta acabou sofrendo um LCA que deixou ela fora dos gramados durante toda a temporada de 2021. E, agora, está em uma fase muito positiva para ajudar o Internacional nessa fase mata-mata. Atualmente, Millene é a artilheira da equipe, com sete gols, e também a jogadora com mais minutos, são 1288 minutos em campo.

O ano de 2022 tem números positivos para a atacante e para a equipe, que agora vão em busca do tão sonhado Brasileiro Feminino A1. A partida contra o Flamengo foi definida na última rodada com o aumento da competitividade do futebol feminino no Brasil.

"Confesso que estou um pouquinho ansiosa, entrou em uma fase bem decisiva e a gente sabe o quanto é importante. Mas é uma sensação boa, um sentimento muito gostoso, por todo trabalho que vem sendo feito. Ter conseguido essa classificação foi muito importante, a gente trabalha muito no dia a dia para estar na final. É um momento muito bom, estou feliz com a camisa do Inter, o objetivo é o mesmo: chegar na final. A gente sabe que é uma final antecipada, mas tenho certeza que o grupo está bem preparado", afirmou Millene.

Na primeira fase, de pontos corridos, as equipes empataram em 1 a 1. Os times viveram momentos diferentes no início da temporada, o Internacional que mantém uma equipe e um ideal, utilizando muito da sua base, e o Flamengo que passou por um grande investimento, até mesmo de comissão técnica.

Pela visão externa, de quem acompanha o futebol feminino, o Internacional sempre é um time que traz muita dificuldade em campo, muito organizado. A 'corneta' acaba fazendo parte ao longo do campeonato, mas Millene ressalta algo que o Inter sempre prova, a união da equipe.

Nessa segunda-feira, o clube joga fora de casa, mas no retorno atua no Beira-Rio, lugar que os torcedores colorados estão acostumados de encontrar sua equipe. O time feminino já atuou lá em algumas grandes partidas, até mesmo na primeira fase ou em outros campeonatos, como o Gauchão.

Millene terá o primeiro contato com a torcida na fase mata-mata dentro de campo. O Internacional tem grande força nas redes sociais com um perfil oficial para o futebol feminino que acompanha muito bem suas atletas.
"Esse ano venho fazendo uma temporada muito boa. Espero poder ter a torcida nos apoiando, acreditando. Eu sempre falo que é um jogador a mais dentro de campo. A gente sabe que tem muitos torcedores que realmente apoiam a modalidade, apoiam o futebol feminino. Espero dar alegria para eles com o título", falou.

Ao fim do papo com a TNT Sports, Millene enviou um convite para o torcedor do Internacional e o fã de futebol feminino que já acompanha ou não o time. A equipe ainda tem a disputa da Brasil Ladies Cup e também o Gauchão.

Mais Vistas