Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Cruzeiro vê piora nos números da Série B e acesso para 2021 fica difícil

Após 26 rodadas, a Raposa havia feito 34 pontos na edição passada; pontuação atual é de 31 

Goleiro Fábio, um dos símbolos do Cruzeiro recente, lamentando gol sofrido na Série B
Goleiro Fábio, um dos símbolos do Cruzeiro recente, lamentando gol sofrido na Série B (Maga Jr/Código19/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

A situação cruzeirense na Série B não é nada boa e o Departamento de Matemática da UFMG indica que o acesso da Raposa para a elite do nosso futebol é muito difícil, com apenas 0,17% de probabilidade de subir. Para comparar, na Série B passada o Cruzeiro tinha 34 pontos a essa altura da competição, e agora, possui 31.

Na última Série B, a equipe estava na 11ª colocação da competição, nove pontos atrás do primeiro time do G4, Cuiabá, que tinha 43 pontos. Com as vitórias sobre América e Brasil de Pelotas, as esperanças celestes aumentavam.

No quadro atual, o clube celeste está 13 pontos atrás de CRB, primeira equipe do G4, e apenas quatro a frente do Londrina, primeiro na zona de rebaixamento para a Série C. A luta parece mais ser pela permanência na segunda divisão do que pelo acesso, já que teria que vencer 11 das 12 partidas que faltam e torcer por uma combinação de resultados que faça com que o desempenho dos demais despenque.

O empate é o resultado que mais atrapalhou a Raposa em sua caminhada. São seis vitórias, 13 empates e sete derrotas, constatando um aproveitamento de 39,74%, o que é baixo para um clube gigante do nosso futebol em uma segunda divisão. Em 2020, esse número era de 11 vitórias, sete empates e oito derrotas, totalizando 41,6% de aproveitamento.

A próxima partida do Cruzeiro pela Série B é contra o Guarani, na próxima quarta-feira (29), às 19h (de Brasília), no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 27ª rodada da segundona. Os demais confrontos da equipe na competição são: Brasil-RS (casa), Coritiba (fora), Botafogo (casa), Avaí (fora), Remo (casa), Vila Nova (casa), Londrina (fora), Brusque (casa), Vitória (fora), Sampaio Corrêa (fora) e Náutico (casa).

Mais Vistas