Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Isla é absolvido pelo STJD e está livre para atuar pelo Flamengo na Copa do Brasil

Lateral foi expulso nas quartas de final contra o Grêmio, foi julgado e pode enfrentar o Athletico Paranaense

Isla atuando pelo Flamengo
Isla atuando pelo Flamengo (2021 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Isla foi expulso pelas quartas de final da Copa do Brasil contra o Grêmio, aos 44 minutos do primeiro tempo, por impedir um ataque promissor dos tricolores com Alisson. O segundo cartão amarelo fez com que o lateral do Flamengo saísse da partida. Nesta sexta-feira (24), o jogador foi julgado pelo STJD e conseguiu ser absolvido. Com isso, ele estará disponível para a semifinal da competição.

O comunicado foi feito pelo próprio STJD, que também informou que Vanderson, do Grêmio, também expulso na partida das quartas de final, foi punido em um jogo de suspensão. Isla foi julgado por ato desleal ou hostil, mas foi inocentado por unanimidade no tribunal.

O comunicado do órgão também revela o que disse João Marcello Costa, advogado que pediu a absolção do lateral.

A denúncia veio no 250 caput e na minha opinião foi uma disputa de bola. Isla faz uma falta para parar a jogada, não há atendimento médico, não há lesão, nada no vídeo que nos ajude a entender isso como ato hostil ou deslealdade. Nada além de disputa de bola”, disse o advogado.

O STJD acatou o pedido e concordou com o advogado, fazendo com que Isla não cumpra suspensão e esteja liberado para participar das partidas contra o Athletico Paranaense, que acontecem nos dias 20 e 27 de outubro.

Mais Vistas