Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Raphinha recusou a seleção italiana para jogar pelo Brasil

Jogador do Leeds United foi convocado por Tite para as rodadas das Eliminatórias de outubro

Raphinha conta que recebeu convite da seleção italiana, mas recusou
Raphinha conta que recebeu convite da seleção italiana, mas recusou - Lucas Figueiredo/CBF (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

Por Redação da TNT Sports

Raphinha, atacante do Leeds United, foi convocado por Tite e jogará pela primeira vez na seleção brasileira nas Eliminatórias do mês de outubro. A Canarinho entra em campo na próxima quinta-feira (7), às 20h30, contra a Venezuela. Em entrevista coletiva na apresentação, Raphinha, que tem dupla nacionalidade, revelou um convite para jogar pela seleção italiana, mas recusou para atuar pelo Brasil.

"Eu recebi contato sim, acabei conversando com o Jorginho também, mas é muito complicado quando você não vive no país, você não se sente parte daquilo. Meu objetivo desde pequeno sempre foi representar a seleção brasileira. Mesmo com contatos, conversas, minha cabeça era sempre representar meu país."

Raphinha havia sido convocado para jogar pelas Eliminatórias em setembro, mas devido a um veto dos clubes da Premier League, ele não foi liberado pelo Leeds para atuar pelo Brasil. Agora em outubro, Tite convocou novamente o jogador. O ponta falou sobre o caso:

"Foi bem complicado, fiquei bastante frustrado. Claro que tive esperança de vir até o último momento (...) O que poderia fazer era manter minha cabeça no lugar, continuar trabalhando, porque sabia que em poucas semanas ia ter outra convocação. Então só podia manter foco, a cabeça boa para seguir trabalhando para ter outra oportunidade."

Mais Vistas