Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Torcida feminina do Fortaleza rompe apoio ao futebol por chegada de Marcelo Benevenuto

'F.E.C para elas' divulgou comunicado retirando apoio ao futebol masculino em razão da contratação do zagueiro; Benevenuto é acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de agredir a ex-namorada

Marcelo Benevenuto vinha em momento muito ruim com a camisa do Botafogo
Marcelo Benevenuto vinha em momento muito ruim com a camisa do Botafogo (Thiago Ribeiro / AGIF)

Por Redação da TNT Sports

Na última quarta-feira (31), a torcida feminina do Fortaleza 'F.E.C para elas' rompeu apoio ao futebol masculino do clube. O motivo? A contratação do zagueiro Marcelo Benevenuto, acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de agressão à ex-namorada.

No comunicado, o grupo ressalta que só apoiará novamente a modalidade do Leão quando o contrato do ex-botafoguense for encerrado. A torcida lamenta que o Fortaleza tenha 'apagado a trajetória' recente de apoio a campanhas de violência contra a mulher.

Confira o comunicado da 'F.EC' para elas':

"Comunicamos oficialmente que a partir de hoje, 31 de março de 2021, suspenderemos todo e qualquer apoio ao futebol masculino profissional do Fortaleza Esporte Clube, até que se encerre o contrato do jogador Marcelo Benevenuto, acusado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro de agredir a ex-namorada.
-
O Fortaleza, que vinha em uma crescente atuação no âmbito de campanhas contra a violência a mulheres, decidiu hoje, no último dia do mês das mulheres, apagar essa trajetória e presentear, de forma negativa, a todas aquelas que se sentiram desrespeitas com a contratação.
-
Vivemos em um país onde a justiça é extremamente falha e que, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), apenas 5% dos casos de agressões a mulheres que foram denunciados, tiveram algum andamento nos processos, comprovando que não é dado a devida atenção e justiça as tantas vítimas da violência.
-
O FEC Para Elas é formado por mulheres atuantes na torcida do Fortaleza, que são sócias adimplentes e que consomem os produtos do clube durante todo o ano. Além disto, tem um grande histórico de apoio financeiro por meio de ações no clube.
-
Por fim, informamos que nos dedicaremos integralmente as outras modalidades do clube (Leoas, base masculina e feminina, Basquete, Handebol Feminino, Futsal e demais modalidades)".

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas