Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Com salários atrasados, jogadores do Bahia se recusam a concentrar e dar entrevistas

Atitude foi tomada após reunião com vice-presidente. Atletas estão com imagem atrasada, alguns chegando a 8 meses, e um mês de salários

Jogadores do Bahia não vão se concentrar e nem dar entrevistas em casa I Foto: Felipe Oliveira
Jogadores do Bahia não vão se concentrar e nem dar entrevistas em casa I Foto: Felipe Oliveira

Por Aline Nastari e Victor Duarte

O elenco do Bahia se reuniu com o vice-presidente do clube, Vitor Ferraz, na última quinta-feira (23), pra cobrar atrasados. Após o encontro, o grupo decidiu que, a partir do jogo contra o Internacional, no próximo domingo (26), não vai se concentrar em partidas em casa e nem dar entrevistas. A informação foi confirmada pela TNT Sports.

Jogadores cobram pelos salários atrasados, principalmente pelo direito de imagem. Alguns atletas que estão desde a temporada passada no clube chegam a oito meses sem receber imagem, além de um mês na CLT vencido no dia 05 de setembro. Já alguns funcionários do Tricolor não receberam décimo terceiro de 2020, terço das férias do ano passado, além do mês de agosto.

Atualmente, o Bahia ocupa a 15ª colocação no Campeonato Brasileiro, com 23 pontos. O Tricolor encara o Inter no próximo domingo (26), às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, em partida válida pela 22ª rodada da competição nacional.

Em nota oficial, o Bahia emitiu um comunicado sobre a situação atual do clube:

"O Esporte Clube Bahia vem a público responder matéria veiculada pelo site ‘TNT Sports’, na tarde desta sexta-feira (24), que lamentavelmente não cumpriu requisito jornalístico de procurar o posicionamento da instituição.

É verdade que o Bahia vive situação de dificuldade financeira, motivada pelos efeitos da pandemia a partir de março de 2020, que impediram o clube de seguir a rotina de salários em dia desde a temporada de 2015.

Quedas bruscas de receita como a do programa de sócios, antes capaz de quitar folhas inteiras de pagamento só com as mensalidades dos torcedores, afetaram o orçamento e o planejamento montados no final de 2019.

Apesar disso, as informações divulgadas estão equivocadas.

Neste momento, em função dos motivos citados, há atraso de um mês de salário e três de imagem para o elenco, exceção a sete atletas remanescentes do ano passado, que estão com outros quatro meses de imagem em aberto, fruto de acordo de renegociação da pandemia.

Mais: até então 384 colaboradores receberam o salário de agosto, que venceu no 5º dia útil de setembro, sempre iniciando das menores para as maiores remunerações. Além disso, 487 funcionários receberam o décimo terceiro de 2020, faltando 63, dentre eles os jogadores.

Neste um ano e meio de crise mundial, não houve demissões. A prioridade foi manter o emprego das pessoas que fazem o Esquadrão.

Superada a pior fase do problema, o Bahia se encaminha para solucionar essas últimas questões. Já estamos melhor do que estávamos e a união de todos, dentro e fora do clube, se mostrará fundamental".

Mais Vistas