Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Mais de 1.000 dias no departamento médico, a dura sina de Marco Reus

Atacante alemão do Borussia Dortmund tem carreira marcada por lesões, e não joga uma partida oficial desde antes da parada do futebol pela pandemia do novo coronavírus

Lesões, o pesadelo da carreira de Marco Reus
Lesões, o pesadelo da carreira de Marco Reus (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Uma carreira atrapalhada por lesões, muitas delas. Um total de 44 em todo o seu período como jogador profissional. Esse é o fardo carregado pelo atacante alemão Marco Reus.

O jogador de 31 anos, está no Borussia Dortmund desde a temporada 2012/13. Antes, defendeu o Borussia Mönchengladbach em três temporadas. Ao todo, Marco Reus tem 188 gols em 447 jogos na carreira. Embora a média de gols seja boa (0,42 gol por jogo), esses números poderiam ser mehores.

Marco Reus ficou um total de 1.030 dias de sua carreira no departamento médico. Com isso o atacante não esteve em 132 partidas por causa de vários problemas. O mais sério deles ocorreu na temporada 2017/18. Por conta de uma ruptura nos ligamentos cruzados, o jogador desfalcou o Dortmund em 27 jogos. Foram 220 dias de recuperação.

A segunda pior lesão de Reus ocorreu na temporada anterior, 2016/17. Foram 176 dias afastado por conta de uma pubalgia. O atacante perdeu, com isso, 17 partidas.

Atualmente, Marco Reus vem se recuperando de uma lesão muscular no adutor da coxa, mas também teve uma inflamação no tendão do mesmo músculo confirmada pelo seu clube.

Ele já está há 165 dias sem jogar uma partida oficial. A última vez que o atacante esteve em ação foi antes da parada do futebol pela pandemia do novo coronavíruas, em 4 de fevereiro, na derrota do Borussia Dortmund por 3 a 2 para o Werder Bremen, pela Copa da Alemanha.

Haaland assiste vídeos de Adriano, Ronaldo e Romário e elege ídolo do Fla como melhor

Mais Vistas