Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Destaque da base do São Paulo, Anílson entra no radar do Flamengo

Recentemente, jogador despertou interesse de diversos clubes europeus

Anílson é um dos destaques das categorias de base do São Paulo
Anílson é um dos destaques das categorias de base do São Paulo - ASCOM (ASCOM)

Por Redação do Esporte Interativo

O Tricolor paulista tem revelado vários meninos nas últimas temporadas e ainda conta com a abertura do técnico Fernando Diniz para o aproveitamento dessas revelações de Cotia. Uma das principais joias da base, o lateral-direito Anílson, que completou em setembro 19 anos, assinou seu primeiro contrato profissional com o São Paulo e já foi inscrito pela equipe profissional nas principais competições da temporada: Campeonato Brasileiro, Sul-Americana e Libertadores, aparecendo como opção numa posição carente do time.

O lateral-direito está no São Paulo desde os 13 anos e é considerado um dos jogadores mais promissores nos bastidores do clube. Ele já é visto pela diretoria como o novo Militão, lateral-direito que atua hoje no Real Madrid. Atualmente na categoria Sub-20, Anílson por pouco não deixou o clube na última janela. O jovem recebeu sondagens e propostas de clubes europeus, como Porto de Portugal, Mônaco e Lille da França, além de PSV da Holanda e Wolfsburg da Alemanha. Com a grande procura, a diretoria paulista não mediu esforços para a renovação do contrato.

Principal jogador do clube na última Copa São Paulo de Futebol Júnior com 3 gols marcados, o jogador agora será monitorado pelos grandes europeus para a próxima janela, mas quem colocou Anílson no radar no momento foi o Flamengo, que monitora o jogador interessado numa eventual contratação. O Rubro-Negro tem utilizado bastante a base na atual temporada e não esconde o desejo de contar com o jogador.

Destaque no Sub-20, o lateral foi um dos responsáveis pelo avanço da equipe Tricolor na Copa do Brasil. O empate em 1 a 1 no tempo normal foi no CT de Cotia, Anílson deu a assistência para gol de Galeano e a partida foi decidida nos pênaltis. O lateral converteu com maestria uma das cobranças, eliminando o Coritiba da competição e avançando para as quartas de final.

Mais Vistas