Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Em seu site, Fifa volta a considerar Copa do Mundo de Clubes somente a partir de 2000

Entidade só reconheceu como edições da Copa do Mundo de Clubes o torneio de 2000 e a partir de 2005, competições organizadas pela entidade

Corinthians venceu o Vasco na final da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa
Corinthians venceu o Vasco na final da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes da Fifa (Icon Sport via Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Uma das grandes polêmicas do futebol mundial atualmente se dá em torno do Mundial de Clubes. Nesta segunda-feira (11), a Fifa voltou a abordar o assunto e, novamente, reconheceu como Copa do Mundo de Clubes, como a entidade nomeia a competição, somente a edição de 2000 e de 2005 em diante.

Em texto publicado no seu site, a Fifa fez uma reportagem sobre a história da Copa do Mundo de Clubes, falando sobre a primeira edição, de 2000, que terminou com o Corinthians como campeão.

"Antes da final, eles empataram com Real Madrid e derrotaram Al Nassr e Raja Casablanca na primeira fase. Com uma formação de estrelas, incluindo Vampeta, Rincón, Edu, Dida e o incomparável Edílson, eles duelaram na final para um público de 73 mil fãs no lendário estádio do Maracanã".

Pela contagem da Fifa, os maiores vencedores da Copa do Mundo de Clubes são Real Madrid, com quatro conquistas, Barcelona, com três, e Corinthians, que venceu duas edições.

No entanto, vale lembrar que, anteriormente, a Fifa reconheceu os títulos da Copa Intercontinental (1960 - 2004) como mundiais, apesar de não dar a nomenclatura de Copa do Mundo de Clubes, como faz com o atual formato da competição.

Mais Vistas