Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai lançam candidatura conjunta para Copa de 2030

Autoridades lançaram campanha para competir com Portugal e Espanha pelo direito de sediar a Copa do Mundo de 2030

França é a atual campeã da Copa do Mundo
França é a atual campeã da Copa do Mundo (Marcio Machado/Eurasia Sport Images/Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A América do Sul pode novamente ser sede da Copa do Mundo em 2030. Nesta quinta-feira (16), as autoridades de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai lançaram a candidatura conjunta.

O vice-presidente do Paraguai, Hugo Velázquez, falou durante o encontro entre os quatro países, realizado em Assunção. Velázquez citou que a intenção é recorrer à história e celebrar os 100 anos da primeira Copa, realizada no Uruguai em 1930.

"Nosso objetivo é voltar a lançar a intenção dos quatro governos de levar adiante o Mundial de 2030. O que se quer é recorrer à história e, sobretudo, ao que o futebol representa para esta parte do continente, aos efeitos para que o torneio seja disputado em Paraguai, Chile, Argentina e Uruguai."

Queremos lembrar que a primeira Copa do Mundo foi na América do Sul, o continente que exporta os melhores jogadores do mundo."

Com a candidatura lançada, os países sul-americanos disputarão com Portugal e Espanha o direito de sediar a Copa do Mundo de 2030. Vale lembrar que em 2026 o Mundial será realizado em conjunto por Canadá, Estados Unidos e México.

Mais Vistas