Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-Cruzeiro e Santos, Bruno Lamas crava que não gostaria de voltar ao Brasil: 'Fora, você é valorizado'

Jogador, hoje, atua pelo Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos

Bruno Lamas (chuteiras pretas, nº 20) atua pelo Khor Fakkan, dos Emirados Árabes
Bruno Lamas (chuteiras pretas, nº 20) atua pelo Khor Fakkan, dos Emirados Árabes (Divulgação/Khor Fakkan FC)

Por Gabriel Menezes

Muitos jogadores brasileiros sonham com o momento de levar suas carreiras para o exterior, como ponto mais alto de sua trajetória no futebol. Bruno Lamas, que passou pelas bases de São Paulo, Santos e Cruzeiro, é um deles. E, depois de jogar em Portugal e nos Emirados Árabes Unidos, não pretende voltar ao Brasil tão cedo, como ele próprio afirma.

Em entrevista exclusiva ao Esporte Interativo, Lamas indicou que sua carreira melhorou quando saiu do Brasil e que, por isso, pretende continuar jogando no exterior.

"Joguei muito tempo em clubes grandes no Brasil, até cheguei à seleção brasileira [aos 15 anos, fez parte de treinos da Seleção], que foi uma experiência e um aprendizado ótimos, mas agora tive essa experiência de sair do Brasil e ter oportunidade aqui fora, coisa que não consegui ter no Brasil."

 

Não pretendo voltar ao Brasil tão cedo. A não ser por um time grande e mesmo assim pensaria bastante. Aqui fora, você é bastante valorizado, é bastante seguro viver fora."

Bruno Lamas, que atua pelo Khor Fakkan, dos Emirados Árabes Unidos, revela que a cidade onde vive fica a apenas uma hora e meia - de carro - de Dubai, mas já é bastante diferente do luxo que se encontra na capital do país.

"Quando se fala em morar nos Emirados, se pensa no luxo de Dubai, em que tudo é incrível. Não que Khor Fakkan não seja, gostei muito de viver aqui, mas as cidades mudam muito. É tipo o interior do Brasil, com menos prédios, sem prédios luxuosos. Se vive muito bem, o estrangeiro é tratado bem. É um estilo de vida bom de se viver. Todos que vêm pra cá gostam de viver. Só não se compara com Dubai ou Abu Dhabi, que são bem mais luxuosas."

Por fim, Lamas indicou que tem vínculo com o Khor Fakkan até o final da próxima temporada e que, conforme seu empréstimo acabar - junto com seu contrato junto ao Santa Clara, de Portugal - pretende seguir nos Emirados.

Bruno Lamas, ainda pelo Santa Clara (Foto: Getty Images)
Bruno Lamas, ainda pelo Santa Clara (Foto: Getty Images)

"Joguei bastante tempo em Portugal e com certeza é o sonho de todo jogador jogar na Espanha e na Inglaterra. Mas aqui é um mercado que sempre tive vontade de vir também. Me adaptei bem, estou gostando de como tratam os jogadores e de como a liga é jogada e pretendo ficar aqui por muito tempo."

Ainda pertencendo ao Santa Clara, Bruno Lamas foi emprestado ao Khor Fakkan em janeiro e teve pouco tempo para mostrar seu futebol no novo clube. Ainda assim, mesmo com apenas sete jogos, teve seu empréstimo renovado e quer ajudar o clube a se manter na primeira divisão dos Emirados Árabes.

  • Mundo Árabe

Mais Vistas