Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ex-Grêmio, Inter e seleção paraguaia, Gavilán espera 'jogo bonito' em Brasil x Paraguai

Atual treinador do Sub-23 do Cerro Porteño também revelou sonho de voltar a poder treinar uma equipe no Brasil

Gavilán, que tem passagem por vários times do futebol brasileiro, hoje é técnico do time sub-23 do Cerro Porteño
Gavilán, que tem passagem por vários times do futebol brasileiro, hoje é técnico do time sub-23 do Cerro Porteño (Arquivo Pessoal)

Por Redação da TNT Sports

No retorno das Eliminatórias da América do Sul para a Copa do Mundo de 2022 no Qatar, o técnico paraguaio Diego Gavilán falou sobre o que espera do confronto entre Brasil e Paraguai, marcado para a próxima terça-feira (8), válido pela 8ª rodada do torneio classificatório para o Mundial.

“Espero um jogo bem disputado, assim como são todos os jogos das Eliminatórias. O Brasil tem uma equipe já montada há um tempo mais longo e com o mesmo treinador, mas nessa convocação tiveram algumas novidades. Já o Paraguai tem um tempo curto com seu treinador e além disso, estão tentando colocar em prática um modelo de jogo diferente. Isso teve alguns resultados bons e outros não tão bons, principalmente jogando em casa. Acho que vai ser um jogo bonito de se ver pela rivalidade que gera sempre um jogo entre Paraguai e Brasil”, contou.

Gavilán jogou duas Copas do Mundo pelo Paraguai, sendo elas a de 2002 (disputada na Coreia do Sul e Japão) e a de 2006 (Na Alemanha). O paraguaio também tem uma longa história no futebol brasileiro, com mais destaque nas suas passagens por Grêmio e Internacional.

A última participação do Paraguai em Copas foi em 2010, quando a seleção fez uma boa campanha na África do Sul, chegando às quartas de final. Gavilán também relembrou essa participação e avaliou as chances da sua seleção se classificar para 2022.

“A última vez foi em 2010, quando fizeram uma baita Copa do Mundo. Mas depois, infelizmente, não conseguimos voltar. Acho que a transição de gerações pagou um preço muito alto para poder voltar para as seguintes Copas. Ficamos perto da Rússia, mas infelizmente no último jogo vacilamos contra a Venezuela. Acredito que agora temos mais chances. São jogadores jovens, mas com muita bagagem dentro do futebol. O fato é que não conseguimos carimbar esses bons momentos com bons resultados na seleção até aqui”, contou.

Com passagens por diversos clubes paraguaios, inclusive com direito a participação em Libertadores da América, Gavilán vem cada vez mais se especializando como técnico. Diego já possui a Licença PRO da Conmebol e atualmente está em fase final de adquirir o curso da Licença A da CBF. O paraguaio trabalha atualmente no sub-23 do Cerro Porteño, em um projeto junto com Francisco Arce, também ex-jogador, que comanda a equipe principal. Diego contou mais sobre seu trabalho no clube e das suas pretensões para o futuro como técnico.

“No Cerro, a gente vem fazendo um trabalho mais voltado para a preparação dos últimos detalhes, vamos dizer assim, de um jogador com potencial para o time principal. Essa é a principal tarefa. Lógico que também desenvolvemos desde a base com uma linha de trabalho que seja compatível com a ideia do professor Arce, no time principal."

Eu digo que sempre me preparo para trabalhar em um mercado competitivo como é o Brasil. Há um tempo atrás, tive essa possibilidade no EC Pelotas, quando disputei o Gaúchão de 2019. Gostei demais e por isso gostaria de ter essa possibilidade novamente em algum clube. Mas acredito que o mais importante é a gente estar sempre pronto. Como estou agora”, revelou.

Melhores momentos - Uruguai 0x2 Brasil

Mais Vistas