Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

EXCLUSIVO: Messi quer deixar o Barcelona imediatamente

O craque argentino Lionel Messi comunicou sua decisão ao Barcelona; informação foi obtida com exclusividade pelo Esporte Interativo neste domingo (16)

Messi terminou a temporada como líder de gols e assistências do Barcelona
Messi terminou a temporada como líder de gols e assistências do Barcelona - Getty Images (Getty Images)

Por Marcelo Bechler

Messi quer deixar o Barcelona e já comunicou sua decisão ao clube. Esta é a informação que o Esporte Interativo teve acesso neste domingo (16). Uma pessoa de dentro do clube, que conhece muito bem o argentino, revelou que nunca viu Leo tão decidido a sair como agora.

O motivo seria a falta de um projeto esportivo sério e ganhador. No início da temporada, Messi disse que nunca ficou no Barcelona por dinheiro ou por ter uma multa rescisória alta, mas que queria um projeto esportivo forte para seguir no clube. Um ano depois, o Barcelona terminou a temporada sem nenhum título e com o maior vexame de sua história. Messi terminou a temporada como líder de gols (31) e de assistências (25) da equipe.

Após a derrota por 8 a 2 para o Bayern de Munique na sexta-feira, o zagueiro Gerard Piqué disse que se fosse a solução, daria um passo ao lado para que viesse sangue novo para evitar derrotas como esta. O Esporte Interativo noticiou, no sábado (15), que alguns jogadores importantes do vestiário pensavam em seguir o exemplo de Piqué e deixar espaço para outros. No domingo (16), o Esporte Interativo teve a informação que se tratava de Lionel Messi.

O maior artilheiro da história do Barcelona tem contrato com o clube até junho de 2021 e a multa rescisória é de 700 milhões de euros. Ele pode sair de graça, a partir desta data.

Para convencê-lo a ficar, o Barcelona precisa apresentar-lhe um projeto esportivo forte. O problema é que o clube não tem dinheiro para fazer contratações. Muito afetado pelas perdas econômicas geradas pela pandemia do novo coronavírus, com uma folha salarial altíssima e depois de investir mais de 400 milhões de euros em Griezmann, Coutinho e Dembelé, os cofres estão vazios.

 

Para a próxima temporada, que começa em 12 de setembro, o Barcelona contratou Pjanic, Matheus Fernandes, Pedri e Trincao.

Em menos de um mês o Barça volta a campo. Até lá, precisa convencer Messi que existe um projeto e fazê-lo mudar de ideia. Hoje, o argentino está mais fora do que dentro do Barcelona.

Bayern não toma conhecimento do Barcelona e aplica goleada histórica: 8 a 2

Mais Vistas