Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Soluções caseiras, Xavi e Ten Hag: as opções de Laporta para substituir Koeman no Barcelona

Clube catalão ainda não decidiu demitir o técnico holandês, mas possibilidade é ventilada na imprensa europeia; lista de possíveis substitutos já estaria montada

Koeman não tem permanência garantida no Barcelona
Koeman não tem permanência garantida no Barcelona - David Ramos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O futuro de Ronald Koeman como técnico do Barcelona parece incerto. A imprensa europeia indica que o comandante pode ser demitido em breve, mas ainda não há uma decisão concreta sobre isso. De qualquer modo, a 'BTVe Sports' indicou que Laporta já teria elaborado uma lista com cinco opções para assumir o comando do time principal.

A publicação catalã indica que o nome mais cotado para passar a treinar a equipe do Barça é Jordi Cruijff, filho do lendário Johann Cruijff, que já trabalha no Camp Nou. Atualmente, ele é chefe do departamento de olheiros barcelonista, além de atuar como consultor esportivo do clube.

Você assiste a TODOS os jogos da Champions AO VIVO no HBO MAX! Clique aqui e assine!

Outras "soluções caseiras" identificadas por Laporta seriam as promoções de Sergi Barjuan, técnico do time-B do Barça, que disputa a terceira divisão espanhola, e Henrik Larsson, treinador adjunto do clube na atualidade.

Pensando em contratações de técnicos que não estejam trabalhando em Barcelona na atualidade, os nomes mais cotados são os de Xavi Hernández, lenda do clube como jogador (e que hoje treina o Al-Sadd), e Erik Ten Hag, comandante do Ajax.

No Barça desde a temporada passada, Koeman acumula 58 jogos pelo clube, com 37 vitórias, 9 empates e 12 derrotas (69% de aproveitamento).

Bayern de Munique vence o Barcelona por tranquilidade; Veja os melhores momentos

Mais Vistas