Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

CAS suspende punição de Rony e atacante pode entrar em campo contra o Corinthians

O jogador havia sido punido com quatro meses de suspensão e, por isso, era dúvida para o clássico

Rony é titular do técnico Vanderlei Luxemburgo
Rony é titular do técnico Vanderlei Luxemburgo (Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Por Rodrigo Fragoso

Rony está liberado para entrar em campo contra o Corinthians. O CAS (sigla em língua ingles para Tribunal Arbitral do Esporte) enviou para Palmeiras, CBF e staff de Rony a decisão de suspender a punição sofrida pelo atleta na FIFA em ação judicial perpetrada pelo Albirex Niigata, do Japão.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.


A suspensão ocorre conforme afirmou o Dr. Carlos de Freitas, advogado de Rony no caso, em contato com a reportagem do Esporte Interativo no dia 13 de julho. "Que o atleta não vai ficar quatro meses parado, não vai. Isso é fato. Que ele vai entrar contra o Corinthians, é fato. Pode ter certeza".

O julgamento do CAS é a última instância do processo. Em geral, as análises levam cerca de um ano para receberem uma nova sentença, quando Rony saberá se precisará cumprir suspensão pela sua transferência do Albirex Niigata para o Athletico, realizada em 2018.

A gente consegue diminuir, reduzir a pena, isso se a punição permanecer. Estamos preparando nossa defesa. Que o atleta não vai ficar quatro meses parado, não vai", afirmou o Dr. Carlos de Freitas ao Esporte Interativo.

O duelo entre Corinthians e Palmeiras acontece nesta quarta-feira (22), na Arena Corinthians, às 21h30. Um tropeço alvinegro elimina qualquer chance de avanço para a próxima fase do Paulistão. Já o Palmeiras luta para conquistar o primeiro lugar geral da competição, mas ainda não tem classificação assegurada. O terceiro colocado do Grupo B, Norizontino, ainda pode alcançá-lo.

Rony diz que vai comemorar gols com cambalhota mesmo que Palmeiras imponha multa

Mais Vistas