Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Na última década, todos os mata-matas de Palmeiras x Santos foram decididos nos pênaltis

Equipes se enfrentaram em cinco confrontos eliminatórios entre 2011 e 2020; Peixe leva vantagem no duelo

Final da Copa do Brasil de 2015 foi a principal entre Palmeiras e Santos
Final da Copa do Brasil de 2015 foi a principal entre Palmeiras e Santos (Cesar Greco/SE Palmeiras)

Por Redação da TNT Sports

Neste sábado (30), o estádio do Maracanã receberá a grande final da Copa Libertadores de 2020, com Palmeiras e Santos duelando pelo título do torneio. Com as duas melhores campanhas da fase de grupos, o duelo promete fortes emoções.

Quer assistir a jogos exclusivos do Brasileirão? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

E, se a escrita da última década se repetir, as emoções devem ir até a disputa de pênaltis. Isso porque todos os confrontos de mata-mata entre as equipes paulistas entre 2011 e 2020 foram decididos na marca da cal.

No total, foram cinco ocasiões em que as equipes se encontraram em duelos eliminatórios, com o Peixe levando ligeira vantagem no duelo, com três vitórias contra duas dos palmeirenses.

As vitórias do Santos ocorreram nas quartas de final do Paulistão de 2013, na final do Paulista de 2015 e na semi do Estadual de 2016. Já os triunfos palmeirenses foram na final da Copa do Brasil de 2015 e na semifinal do Paulista de 2018.

Ampliando o retrospecto em mata-matas para toda a história, o Santos segue com vantagem, tendo batido o Palmeiras em oito ocasiões contra cinco dos alviverdes. Em finais, no entanto, o Palmeiras tem números melhores, tendo vencido o Peixe em duas finais, contra uma do Peixe.

Mais Vistas