Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Seleção colombiana anuncia Reinaldo Rueda, ex-Flamengo, como técnico

Treinador de 63 anos de idade vai treinar, pela primeira vez na carreira, seu país natal; ele estava no Chile, onde fez apenas 27 jogos

Reinaldo Rueda treinará a seleção de seu país natal
Reinaldo Rueda treinará a seleção de seu país natal (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

A Colômbia terá uma cara conhecida dos torcedores brasileiros como técnico de sua seleção nacional: Reinaldo Rueda.

Nesta quinta-feira (14), por meio de seu Twitter oficial, a Federação Colombiana de Futebol anunciou a chegada do treinador de 63 anos de idade, que comandará a seleção de seu país natal pela primeira vez na carreira.

Rueda estava em outra seleção sul-americana, a chilena, onde chegou em janeiro de 2018 e quem comandou por 27 jogos, obtendo um retrospecto irregular de dez vitórias, sete empates e dez derrotas. Ele deixa o Chile na sexta colocação das Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar, em 2022, e pega a Colômbia, antes treinada pelo português Carlos Queiroz, em sétimo.

Com uma passagem para lá de exitosa no Atlético Nacional, em 2016, quando conquistou a Libertadores da América, Reinaldo Rueda recebeu do Flamengo sua primeira chance como técnico no Brasil. Ao todo, foram só 26 partidas pelo Rubro-Negro, com 12 vitórias, seis empates e oito derrotas no Rio de Janeiro. Ele saiu após receber o convite da federação chilena.

Melhores momentos - Colômbia x Uruguai

Mais Vistas