Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

GUIA DO BRASILEIRÃO: Palmeiras chega como um dos favoritos para conquistar o Brasileirão 2021

Com um dos melhores elencos do Brasil, Palmeiras busca seu décimo primeiro título

Palmeiras busca seu 11º título do Brasileirão
Palmeiras busca seu 11º título do Brasileirão (TNT Sports)

Por Aline Dias e Victor Braggion

O Campeonato Brasileiro vai começar! E pra quem acha que a emoção é pouca, logo na estreia Flamengo e Palmeiras se enfrentarão no Maracanã. Para o Verdão, a primeira partida contará muito para a competição pois, além de enfrentar o atual campeão, o jogo terá também um clima de revanche após o título perdido na Supercopa do Brasil.

A TNT Sports não só irá transmitir os jogos do Brasileirão 2021, como também separou um resumo completo a respeito do que o Palmeiras já fez e pode fazer ainda nesta temporada. Confira, torcedor!

INÍCIO DE TEMPORADA

O Palmeiras sequer havia terminado a temporada 2020 e já tinha iniciado a temporada de 2021. Dias antes do jogo contra o Grêmio, que sagrou o Verdão tetracampeão da Copa do Brasil, o time reserva conseguiu na Neo Química Arena empatar com o seu arquirrival Corinthians. Ainda no Campeonato Paulista, por conta do calendário apertado, a comissão técnica do Palmeiras aproveitou a competição para testar a base e dar ritmo aos jogadores reservas.

Comandado por Gustavo Scarpa e Willian, o Verdão conseguiu fazer uma boa campanha na competição, mesmo se classificando apenas na última rodada, após vencer a Ponte Preta por 3 a 0 e ver seu rival Corinthians vencer o Novorizontino por 2 a 1. Além de ter caído no grupo do Novorizontino, um dos times com melhor futebol no interior - se sagrou campeão do interior posteriormente em cima da Ponte Preta - o Palmeiras também disputou com o Red Bull Bragantino, time que enfrentou nas quartas de final e venceu por 1 a 0.

Ainda no Campeonato Paulista, o Palmeiras teve que mais uma vez jogar o Derby com o Corinthians e, na Neo Química o Verdão venceu com sobras por 2 a 0, se classificou para a final, em jogo que causou a demissão de Vagner Mancini no comando do Timão. Em dois jogos difíceis e equilibrados, o Palmeiras acabou perdendo a chance do bicampeonato após empatar por 0 a 0 com o São Paulo no Allianz e perder por 2 a 0 no Morumbi.

Durante este tempo, o Verdão teve a missão de jogar duas finais no mês de abril. Em um dos melhores jogos da temporada e valendo a Supercopa do Brasil, o Palmeiras empatou com o Flamengo por 2 a 2 e perdeu na disputa de pênaltis a chance de levantar a taça em Brasília. Na mesma semana, o time enfrentou o Defensa y Justicia pela Recopa Sul-Americana e venceu por 2 a 1. No jogo de volta os argentinos repetiram o placar do Verdão, e nos pênaltis o Palmeiras acabou mais uma vez ficando com o vice-campeonato.

Já na Libertadores, a história tem sido mais tranquila para o Palmeiras. Com a segunda melhor campanha da Fase de Grupos, o Verdão não só se classificou com antecedência, mas também garantiu o primeiro lugar da chave há três rodadas do fim. A única derrota do time na competição, foi justamente contra o Defensa y Justicia, em partida que o Palmeiras entrou com o time reserva, poupando os titulares para as finais do Campeonato Paulista.

FIQUE DE OLHO

Assim como na temporada passada, o Verdão tem aproveitado a maratona de jogos para utilizar a base e poupar os titulares. No ano passado, por exemplo, Patrick de Paula, Danilo, Gabriel Veron, Gabriel Menino e Wesley que começaram jogando em partidas menos importantes, terminaram a temporada como destaques e titulares nos jogos mais importantes do Verdão.

Neste ano, em 12 jogos realizados na primeira fase do Campeonato Paulista, o Palmeiras utilizou 11 times titulares diferentes, tendo como um dos destaques a garotada da base. Giovani, Fabinho, Garcia, Michel e Vanderlan aproveitaram as oportunidades e não decepcionaram com a camisa alviverde.

Vale destacar também, a fase que vive o zagueiro Renan, garoto de 18 anos que aproveitou o novo sistema do técnico Abel Ferreira, se tornou titular e tem sido uma peça importante para o Palmeiras durante este início de temporada.

OPINIÃO DO ESPECIALISTA

“Vejo o Palmeiras sim muito competitivo e com chances reais de ganhar o Brasileiro mais uma vez”, Mauro Beting.

“O Palmeiras vem forte, como tem vindo nos últimos anos desde 2015. O Palmeiras chega como um dos favoritos, não o maior favorito que é o Flamengo, mas chega muito firme e muito forte porque tem muitas ideias, muitas variantes táticas e sobretudo um elenco que dá para trocar as peças e manter o mesmo nível. Ficará melhor ainda com a chegada de Dudu. Precisamos entender que esse ano temos Copa América, Eliminatórias e Olimpíadas e o Palmeiras pode ter um desgaste que mesmo com um elenco de ótima quantidade e qualidade pode sofrer. Como já sofre Abel pressões absurdas, o time que mais jogou no mundo em 2021 e se cobra um time que mal tem tempo para treinar, como se tivesse que ganhar todos os jogos. Vejo o Palmeiras sim muito competitivo e com chances reais de ganhar o Brasileiro mais uma vez” - Mauro Beting, comentarista da TNT Sports Brasil.

ENQUETE



TIME BASE PARA A COMPETIÇÃO

BOLÃO TNT

Pedimos para nove pessoas de nosso elenco apostarem em que parte da tabela o Palmeiras vai terminar o Brasileirão. A unanimidade dos palpites foi que o Verdão estará no G6 ao final do torneio, mas ninguém colocou o Verdão como favorito ao título.

*Participaram com seus palpites: Alexandre Praetzel, André Felipe, Bruno Formiga, Jorge Iggor, Luís Felipe Freitas, Mauro Beting, Pedro Certezas, Ricardo Martins e Taynah Espinoza.

Mais Vistas