Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Reinier está na mira do Benfica e pode reeditar parceria com Jorge Jesus, diz site

Meia-atacante não vem sendo utilizado no Borussia Dortmund e pode ser emprestado ao clube português

Reinier não vem tendo oportunidades no Borussia Dortmund
Reinier não vem tendo oportunidades no Borussia Dortmund - Lars Baron (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Reinier poderá voltar a trabalhar com Jorge Jesus em 2022. Segundo o site 'Torcedores.com', o empresário do jogador, Giuliano Bertolucci, está conversando com o presidente do Benfica, Rui Costa, para fechar a ida do brasileiro para o time português.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

A ideia do staff de Reinier é que a transação ocorra em janeiro, quando abre a janela de transferências europeia. O meia-atacante pertence ao Real Madrid, mas está emprestado ao Borussia Dortmund. Contudo, o jogador não vem tendo oportunidades na equipe alemã e só atuou em cinco partidas na temporada. Por isso, uma mudança de clube é vista com bons olhos por todos.

Segundo a matéria, Jorge Jesus teria dado aval para a direção do Benfica viabilizar a chegada de Reinier. O clube português pretende negociar com o Real Madrid a possibilidade de pagar somente 50% do salário do brasileiro, enquanto o Dortmund arcaria com a outra metade. Este seria o único impasse para o negócio ser fechado.

O Real, dono dos direitos do jogador, também tem a intenção de incluir no novo contrato de empréstimo de Reinier, uma cláusula de compra obrigatória ao final do período no valor de 20 milhões de euros (R$ 128 milhões), dez a menos do que os merengues pagaram ao Flamengo em 2020.

Ao lado de Jorge Jesus no Flamengo, Reinier foi campeão brasileiro e da Taça Libertadores da América pelo clube da Gávea. Mas desde que se transferiu para o futebol europeu ainda não conseguiu vingar. O contrato dele com o Real Madrid termina em 2026.

EXCLUSIVO: Reinier fala sobre 'Haalandinho', sonha com Champions no Dortmund e revela que ainda vê o Flamengo

Mais Vistas