Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

PSG e Pochettino negociam rescisão de contrato, afirma portal

Apesar de treinador ainda ter um ano de contrato, o clube parisiense já chegou a um acordo com Christophe Galtier, do Nice, para substitui-lo no cargo

Pochettino está de saída do PSG
Pochettino está de saída do PSG - Quality Sport Images (2022 Quality Sport Images, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

A trajetória de Maurício Pochettino pelo Paris Saint-Germain parece mesmo estar próxima do fim. Segundo o 'Goal', o clube negocia a rescisão de contrato com o treinador e já tem acordo com Christophe Galtier, do Nice, para ocupar o novo cargo de técnico.

Apesar da saída de Pochettino parecer encaminhada, imbróglios burocráticos atrapalham o processo. Pelo contrato, ele ainda teria um ano pela frente para comandar o clube, por isso o PSG tenta reduzir o valor da rescisão, avaliado em cerca de 15 milhões de euros (R$ 83 milhões). O treinador, por sua vez, mostra-se irredutível quanto à diminuição da multa rescisória.

Esse pagamento não vai integralmente para o argentino, já que cerca de três milhões é destinado a quatro membros da comissão técnica que chegaram com ele à França. São eles: o assistente Jesús Pérez, o treinador de goleiros Toni Jiménez, o assistente Miguel D'Agostino e seu filho Sebastián, que trabalha como preparador físico.

Apesar disso, a negociação não deve demorar a ser concluída, afinal, o PSG aguarda apenas a definição da saída de Pochettino para anunciar Galtier, e espera que isso seja feito antes da pré-temporada, que se inicia em 4 de julho.

Pochettino está no PSG por cerca de um ano e meio, por onde levantou três títulos, sendo eles uma Ligue 1, uma Taça da Franca e uma Supertaça da França.

'Tite seria uma boa para o PSG', diz Marcelo Bechler

Mais Vistas