Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Atlético-MG manda documento à Conmebol solicitando punições ao Boca após confusão pela Libertadores

Em confronto pela Libertadores na última terça-feira (20), time do Boca Juniors se envolveu em polêmica no Brasil

 - Getty Images (Getty Images)
- Getty Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Atlético Mineiro não deixou barato a confusão envolvendo o time do Boca Juniors, em confronto realizado na última terça-feira (20), pelas oitavas de final da Copa Libertadores, no Mineirão.

O clube publicou em suas redes sociais um comunicado oficial onde afirma ter entrado com representação na Conmebol em busca de punições ao clube argentino.

Confira o comunicado na íntegra:

"O Clube Atlético Mineiro informa que fez representação à Conmebol, via Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando rigorosas punições ao Club Atlético Boca Juniors pelos atos praticados após o jogo das oitavas da Copa Libertadores, no Mineirão, no último dia 20.

O Atlético anexou documentos, vídeos e o BO (Boletim de Ocorrência da PM MG), que comprovam, de forma inequívoca, a responsabilidade do Boca Juniors pelos atos de atletas e membros da delegação, que violaram os princípios de conduta do Código Disciplinar da Conmebol.

Integrantes da equipe argentina tentaram invadir vestiários da comissão de arbitragem e, posteriormente, do Atlético, agrediram seguranças e policiais militares e depredaram patrimônio do estádio.

Com a representação, o Clube Atlético Mineiro espera que a entidade que rege o futebol na América Latina (Conmebol) seja firme e exemplar na punição dos infratores, a fim de se coibir tais práticas e, principalmente, demonstrar ao mundo do futebol que atitudes como as ocorridas serão passíveis de severas consequências. Se medidas assim forem adotadas, a Conmebol estará dando relevante contribuição para a paz e para o chamado 'fair play' no futebol."

Na ocasião, o Galo levou a melhor em cima da tradicional equipe argentina, conseguindo a classificação para as quartas de final nos pênaltis. Pelas quartas de final, a equipe vai enfrentar o River Plate.

Mais Vistas