Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Jornal: Técnico do Porto abre as portas para a contratação de Hulk

Atacante de 34 anos está de saída do Shanghai SIPG e teria que apenas se adequar à realidade salarial do gigante português

Hulk se destacou pelo Porto e chegou à seleção brasileira
Hulk se destacou pelo Porto e chegou à seleção brasileira (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

O retorno de Hulk ao Porto parece estar mais próximo da realidade. Segundo informações do jornal 'A Bola', nesta quinta-feira (19), o técnico da equipe, Sérgio Conceição, já teria aberto as portas ao atacante de 34 anos, que está de saída do Shanghai SIPG, da China, a partir do primeiro dia de 2021.

O único problema, porém, segue sendo o aspecto salarial do negócio. Isso porque o brasileiro recebia na Ásia a bagatela de 20 milhões de euros por ano, sendo que o Porto pode pagar "apenas" 3 milhões por temporada, ainda de acordo com a publicação. O valor é basicamente seis vezes menor do que ele recebia em terras chinesas.

No âmbito esportivo, no entanto, os portistas não veem problema em contratar Hulk. Mesmo com idade avançada, o clube crê que o atacante ainda tem lenha para queimar e estaria até interessado em oferecer-lhe um contrato longo, assim como fez com o zagueiro Pepe, quando ele retornou a Portugal, há dois anos.

O anúncio do fim da empreitada de Hulk na China aconteceu na quinta-feira passada (12), quando ele agradeceu, por meio do Instagram, aos torcedores e dirigentes do Shanghai, onde chegou em julho de 2016, proveniente do Zenit, da Rússia, por 55,8 milhões de euros. Foram, ao todo, 142 partidas disputadas, com 75 gols marcados e dois títulos conquistados no futebol chinês.

Confira os melhores momentos da vitória de Portugal sobre a Croácia por 3x2

Mais Vistas