Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Brusque emite nota oficial sobre acusação de racismo feita por meia do Londrina

Celsinho relatou ter sofrido injúria racial em partida válida pela Série B

Celsinho mostrando direção de quem proferiu palavras racistas a ele
Celsinho mostrando direção de quem proferiu palavras racistas a ele (Beno Küster Nunes/Agif/Gazeta Press)

Por Redação da TNT Sports

O Brusque emitiu um comunicado oficial em suas redes sociais após o relato de injúria racial sofrida por Celsinho, do Londrina, no último sábado (29). O jogador alegou ter sofrido racismo de uma pessoa do staff do clube quadricolor, e no fim do primeiro tempo, chegou a apontar para as arquibancadas mostrando quem proferiu a ofensa.

Na nota oficial, no entanto, o clube não lamentou o episódio e afirmou que esta é a terceira vez só esse ano que o atleta é alvo de racismo, duvidando da credibilidade das queixas de Celsinho e disse que o mesmo tem problema de "perseguição". Veja o que expressou a equipe:

"O atleta Celso Honorato Júnior, reserva do Londrina E.C., relatou à imprensa que teria sido chamado de "macaco" por membros da Diretoria do Brusque F.C., durante o jogo realizado ontem (28/08).

O Brusque F.C., sua torcida, diretoria, comissão técnica e patrocinadores sempre foram, ao longo da sua história, absolutamente respeitosos com relação a todos os princípios que regem as relações desportivas e humanas. Jamais permitiríamos qualquer atitude de conotação racista em nosso Clube, que condena veementemente qualquer pensamento ou prática nesse sentido.

O atleta, por sua vez, é conhecido por se envolver neste tipo de episódio. Esta é pelo menos a 3a vez, somente este ano, que alega ter sido alvo de racismo, caracterizando verdadeira "perseguição" ao mesmo. Importante esclarecer que, ao árbitro, o atleta não relatou ter sido chamado de "macaco", mas sim que teriam dito "vai cortar esse cabelo de cachopa de abelha", o que constou da súmula e revela a total contradição nos seus relatos.

O Brusque F.C. reitera que nenhum de seus diretores praticou qualquer ato de racismo e tomará todas as medidas cabíveis para a responsabilização do atleta pela falsa imputação de um crime. Racismo é algo grave e não pode ser tratado como um artificio esportivo, nem, tampouco, com oportunismo.

A Diretoria."

Segundo a súmula do árbitro, a ofensa relatada por Celsinho ao quarto árbitro teria sido: "Vai cortar esse cabelo, seu cachopa de abelha".

Foto: Reprodução / CBF
Foto: Reprodução / CBF

Após a partida, o jogador chegou a dizer que irá tomar as providências cabíveis contra o autor da fala preconceituosa e desmedida do membro do staff da equipe do Brusque, que acabou de subir da Série C para a segunda divisão do futebol brasileiro.

Mais Vistas