Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ondrej Kudela, do Slavia Praga, é suspenso por dez jogos depois de caso de racismo

Caso envolveu Glen Kamara, jogador do Rangers, nas oitavas de final da Europa League; este recebeu punição de três jogos por agressão

Kudela (à dir., nº 15) discute com Kamara (à esq.) após ofensa racista
Kudela (à dir., nº 15) discute com Kamara (à esq.) após ofensa racista - Ian MacNicol (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Os casos de racismo no futebol são, infelizmente, comuns. Nesta quarta (14), a UEFA puniu o jogador Ondrej Kudela, do Slavia Praga, por comportamento racista na partida contra o Rangers, nas oitavas de final da Europa League.

O fato aconteceu na partida de volta entre as duas equipes, que terminou com vitória do time tcheco por 2x0, o que garantiu a equipe nas quartas de final do torneio. Já no fim do jogo, Kudela ofendeu racialmente o meia Glen Kamara, do Rangers, e provocou uma confusão generalizada no gramado.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

A UEFA decidiu, depois de investigar o caso, por punir Kudela com dez jogos de suspensão, destacando que a motivação da punição foi seu "comportamento racista". Kamara, por agredir seu rival, pegou três partidas de gancho.

Vale pontuar que, durante a partida, nenhum dos dois jogadores foi expulso. Kudela recebeu um amarelo pela confusão gerada e Kamara não foi punido.

Roger Machado fala sobre racismo: 'Temos nossos 'Georges' todo os dias'

Mais Vistas