Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Em carta aberta, Zidane explica razões para deixar o Real Madrid: 'O clube não me dá confiança'

Técnico enviou recado a torcedores para falar sobre sua nova saída do clube madrilenho

Zidane deixou o Real Madrid pela segunda vez como treinador
Zidane deixou o Real Madrid pela segunda vez como treinador - Michael Regan (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Nesta segunda (31), o técnico Zinédine Zidane enviou uma carta para os torcedores do Real Madrid, explicando por que está deixando o clube pela segunda vez em sua carreira como treinador. Entre as razões, a falta de confiança da diretoria em seu trabalho.

Em carta publicada pelo jornal 'AS', Zidane explica que, quando encerrou sua primeira passagem, foi porque acreditava que uma mudança faria bem para manter o Real Madrid no topo. Dessa vez, no entanto, a situação é diferente.

"Em maio de 2018, saí porque depois de dois anos e meio com tantas vitórias e tantos troféus, senti que a equipe precisava de um novo discurso para se manter no topo. Hoje, é diferente. Eu saio porque sinto que o clube não me dá a confiança que preciso e não me oferece apoio para construir algo a médio ou longo prazo."

Conheço o futebol e a exigência de um clube como o Madrid. Sei que quando não se vence, tem de ir embora. Mas aqui se esqueceram de algo muito importante. Esqueceram de tudo que construí no dia a dia, na relação com os jogadores, com as 150 pessoas que trabalham ao redor da equipe. Estava aqui para conquistar troféus, mas para além disso estão os seres humanos, as emoções, a vida e sinto que essas coisas não foram valorizadas."

O treinador francês também indicou que pedia "um pouco mais de memória" aos dirigentes do Real Madrid. No fim, no entanto, sua mensagem foi positiva: "Queridos madridistas, sempre serei um de vocês".

Questionado sobre Real Madrid poder ser melhor sem ele, Zidane crava: 'Sim, com certeza'

Mais Vistas