Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Luxemburgo rebate críticos e desconversa sobre ausência de Scarpa no banco

Após a goleada por 5 a 0 diante do Bolívar, treinador elogiou a disposição ofensiva do Palmeiras e falou sobre Gustavo Scarpa, que nem foi relacionado para o jogo

Técnico Vanderlei Luxemburgo ampliou a invencibilidade do Palmeiras, que agora é de 19 jogos
Técnico Vanderlei Luxemburgo ampliou a invencibilidade do Palmeiras, que agora é de 19 jogos (Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Por Rodrigo Fragoso

A vitória do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Bolívar, no Allianz Parque, pela Copa Libertadores da América, fez o técnico Vanderlei Luxemburgo mais uma vez desabafar na entrevista coletiva. O treinador repetiu a afirmação de que há um exagero nos questionamentos sobre as atuações do time e até soltou um palavrão quando se referia a um de seus críticos, ainda que não tenha mencionado seu nome.

"Eu não consigo entender as críticas. Elas podem existir, devem existir, fazem parte do meu dia a dia, da profissão, mas tem tantas coisas boas acontecendo no nosso trabalho, então acho um exagero. Se pegar nossa posição na tabela do Brasileirão, ela é muito boa. Na Bolívia, há 37 anos ninguém ganhava, mas nós ganhamos e aí o Bolívar não presta. Tem pessoas que não gostam de mim, mas o casco é duro. Ele deve ficar bravo, porque eu ganho e ele deve pensar: 'Puta merda, esse cara ganhou'. Desculpe o palavrão", concluiu Luxemburgo.

O técnico ainda foi questionado sobre a ausência de Gustavo Scarpa do banco de reservas. Ele é o atacante que menos recebe oportunidades no elenco, tendo em vista que nos últimos oito jogos do Palmeiras, entrou em campo apenas quatro minutos. O técnico preferiu desconversar sobre a possibilidade de Scarpa não fazer mais parte de seus planos.

"Eu queria falar sobre o jogo, essa é uma pergunta pra outro dia. Quero falar do jogo, uma vitória convincente, que os jogadores tiveram uma grande atuação", disse o técnico após elogiar a performance do time na goleada por 5 a 0 sobre o Bolívar. Com o resultado, o Palmeiras conquistou a classificação matemática para a próxima fase da Copa Libertadores da América e depende só de si para ser o primeiro colocado geral da fase de grupos.

Mais Vistas