Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Patrocinadores da Seleção Brasileira se pronunciam após denúncia de assédio a Caboclo

Mastercard, Vivo, Itaú, Gol, Semp TCL, Fiat e Nike já deram seus posicionamentos sobre o caso envolvendo o Presidente da entidade; outros sete ainda não responderam

Presidente da CBF foi acusado de assédio; patrocinadores da Seleção se manifestaram
Presidente da CBF foi acusado de assédio; patrocinadores da Seleção se manifestaram (Foto: Lucas Figueiredo / CBF)

Por Redação da TNT Sports

Após denúncia de assédio de uma funcionária da CBF contra o presidente da entidade, Rogério Caboclo, os bastidores da Confederação Brasileia de Futebol ficaram ainda mais tensos. O ambiente já não era dos melhores após a decisão do Brasil em sediar a Copa América e, agora, ganha outros contornos.

Apesar da denúncia ter sido oficializada nesta sexta-feira (04), o fato já era de conhecimento de toda a diretoria da CBF há pelo menos um mês e meio, quando a funcionária, que é parte da equipe de cerimonialistas da entidade, revelou para colegas e superiores que vinha sofrendo sucessivos assédios por parte do presidente Rogério Caboclo.

Procurados, os patrocinadores oficiais e parceiros da Seleção Brasileira responderam com posicionamentos sobre o assunto. Até o momento, Mastercard, Vivo, Itaú, Gol, Semp TCL, Fiat e Nike responderam com notas oficiais. Confira:

Mastercard

"Nós estamos cientes e preocupados com as sérias alegações. Continuaremos acompanhando a situação, esperamos que as investigações sejam profundas e rápidas".

Vivo

"A Vivo está acompanhando com atenção as apurações sobre o caso, por se tratar de uma denúncia que reporta situações que não condizem com os valores da empresa. A Vivo repudia qualquer ato de assédio ou discriminatório".

Nike

"A Nike está profundamente preocupada com as graves acusações feitas ao presidente da CBF. Seguimos acompanhando de perto à apuração do caso e qualquer investigação futura. Esperamos que todas as descobertas sejam acionadas rapidamente".

Gol

"A GOL tomou conhecimento e tem preocupações sobre as acusações contra o presidente da CBF. A Companhia, na condição de patrocinadora da Seleção Brasileira, irá acompanhar de perto as apurações e desdobramentos do caso".

Itaú

"O Itaú Unibanco recebe com preocupação as acusações divulgadas nesta sexta-feira envolvendo o presidente da CBF. Na qualidade de patrocinador oficial da Seleção Brasileira de Futebol, o banco acompanhará de perto a apuração do caso e espera que a investigação seja profunda e célere”.

Fiat

"Sobre sua solicitação, não temos como nos manifestar no momento, mas esperamos a pronta apuração dos fatos".

Semp TLC

"A SEMP TCL esclarece que está acompanhando as denúncias envolvendo o presidente da CBF. A empresa ressalta que não tolera este tipo de conduta e aguarda a apuração criteriosa dos fatos a fim de ponderar acerca das correspondentes implicações".

Outros parceiros, como Ambev, 3 corações, Pague Menos, Cimed, Kin Analytics, Stat Sports e TechnoGym não responderam até o fechamento desta matéria.

Mais Vistas