Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Vice-presidente da CBF ironiza maratona do Palmeiras: 'Quem mandou ganharem tudo?'

Francisco Novelletto afirmou que o Palmeiras poderia abrir mão de alguma competição, mas que não faz porque precisa arrecadar

Abel Ferreira criticou muito o calendário do futebol brasileiro
Abel Ferreira criticou muito o calendário do futebol brasileiro (Cesar Greco/SE Palmeiras)

Por TNT Sports

O vice-presidente da CBF, Francisco Novelletto, polemizou em entrevista nesta sexta-feira (19). Questionado sobre o calendário apertado, mais especificamente do Palmeiras, que disputou 73 jogos na temporada, o cartola ironizou.

"Vê se o presidente do Palmeiras, se algum dirigente abre mão... Ele não é obrigado a jogar. Ele quer ganhar! Ele pode abrir mão, não é obrigado. Mas não, precisa fazer caixa, ganhar prêmio da CBF, ganhar prêmio de quem patrocina os campeonatos. Vão pagar R$ 60 milhões para o campeão do nacional. Pagaram R$ 90 milhões para a Copa do Brasil. A Libertadores é mais 20 milhões de dólares. Então é tudo assim. Eles não são obrigados... Quem mandou eles ganharem tudo? Ganhem só metade, para não ter esse problema (de calendário)", disse à 'Rádio Bandeirantes'.

O Palmeiras foi campeão do Paulista e da Libertadores, estando também na final da Copa do Brasil, a ser disputada nos dias 28 de fevereiro e 07 de março. Com isso, o Verdão foi a equipe com mais jogos disputados no futebol brasileiro na temporada de 2020.

Mais Vistas