Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Agora técnico da Juventus sub-23, Pirlo revela que recebeu ofertas da Premier League e da Serie A

Além disso, ex-jogador afirmou que gostaria de jogar na Juventus atual, comandada por Maurizio Sarri

Pirlo assumiu como técnico da Juventus sub-23 e vai comandar o time da Serie C italiana
Pirlo assumiu como técnico da Juventus sub-23 e vai comandar o time da Serie C italiana (Twitter/Juventus FC)

Por Redação do Esporte Interativo

Andrea Pirlo marcou época, tanto no Milan quanto na Juventus, como um meio-campista de muita classe, visão de jogo e passes precisos. Agora, aos 41 anos, o italiano assumiu seu primeiro desafio fora das quatro linhas: ser técnico do time sub-23 da Juventus, uma espécie de "time B" da Velha Senhora. Mas ele revelou que foi procurado por times do primeiro escalão do futebol europeu.

Em sua primeira entrevista como comandante da Juventus sub-23, Pirlo afirmou que teve propostas de equipes da Premier League e também da Serie A, mas que preferiu escolher a Velha Senhora, que disputa a Serie C.

"Estou muito feliz de voltar à Juventus. Cheguei aqui depois de 10 anos no Milan e fui bem-vindo nessa família. Me dei bem com as pessoas e com os jogadores, então, quando deixei Turim, segui em contato."

 

Recebi propostas de times da Serie A e da Premier League, mas pensei que a Juventus era o melhor lugar para começar."

Além disso, o ex-meio-campista deu sua opinião sobre o futebol praticado no time principal da Juventus, comandado por Maurizio Sarri, indicando que se daria bem com o estilo de jogo do técnico.

"Eu gostaria de jogar na Juventus atual. Gosto do estilo de futebol de Sarri. O armador toca muito na bola e eu teria me dado bem. Certamente vou tentar criar uma ligação com Sarri para ajudar esses jovens jogadores a crescer e conseguirem espaço no time principal."

Pirlo passou dez anos de sua carreira no Milan, onde fez história e integrou um dos melhores times da história do futebol. Em 2011, deixou os rossoneri e fechou com a Juventus, onde foi peça fundamental do início da dinastia bianconera na Itália. Em 2015, foi para a MLS e se aposentou, em 2018, com a camisa do New York City FC.

Grandes momentos de Andrea Pirlo no futebol europeu

Mais Vistas