Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Cruzeiro acusa Palmeiras de aliciar jogador de 14 anos e paulistas rebatem: 'Estava livre no mercado'

Estevão Willian, de apenas 14 anos de idade, é considerado uma das maiores promessas para o futuro do futebol brasileiro

Estevão Willian é chamado de 'Messinho' pelo estilo de jogo
Estevão Willian é chamado de 'Messinho' pelo estilo de jogo (Reprodução/Instagram)

Por Redação da TNT Sports

O Cruzeiro acusa o Palmeiras de aliciamento a Estevão Willian, jogador de apenas 14 anos de idade e que era considerado uma das maiores joias da base celeste. Por conta do seu estilo de jogo, ele já é chamado carinhosamente de 'Messinho'.

Em nota, o clube mineiro afirmou que se surpreendeu com o desligamento do jovem e posterior aparecimento no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF com o nome registrado pelo Alviverde.

O Cruzeiro foi surpreendido ao constatar que, horas depois do desligamento (não comunicado), o nome do jovem atleta apareceu no BID, da CBF, como jogador do Palmeiras, o que poderia, em tese, caracterizar aliciamento, corroborado por notícias posteriores apontando um alto e incomum investimento para um atleta em formação", escreveu.

O Cruzeiro ainda cita nominalmente João Paulo Sampaio, gerente do Centro de Formação de Atletas do Palmeiras e também membro da Abex (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol), como o principal motivador da saída de Estevão da Toca da Raposa.

"Nota-se, pelo registro, que a entrada da documentação na entidade foi realizada no dia 1º de maio de 2021. Estevão compareceu à Toca da Raposa até o dia 4 de maio. Ou seja: o garoto realizou sessões de tratamento já com contrato assinado com outra equipe, o que só reforça o comportamento questionável por parte de seu estafe e também de João Paulo Sampaio, gerente do Centro de Formação de Atletas do Palmeiras e também membro da Abex (Associação Brasileira dos Executivos de Futebol), o que potencializa ainda mais a decepção e repúdio por parte do Cruzeiro", disse.

"Como já relatado, o Cruzeiro lamenta profundamente a condução feita pelas pessoas que cercam Estevão Willian. Enquanto este tipo de pensamento prevalecer no futebol brasileiro, contando com a anuência de diversos 'profissionais' do mundo da bola, estejam eles representando atletas ou clubes, o esporte nacional continuará caminhando na contramão do profissionalismo e da ética, e não contribuirá de forma efetiva na formação de grandes atletas e, especialmente, pessoas corretas", finalizou a Raposa.

Palmeiras rebate

Em entrevista ao site 'ESPN.com.br', João Paulo Sampaio rebateu a versão do caso informada pelo Cruzeiro e se defendeu ao afirmar que Estevão Willian estava "livre no mercado".

"Minha função é de captar no mercado, além da gestão da base. O jogador estava livre no mercado, teve várias propostas, até por se tratar de um dos melhores jogadores de base do Brasil, e ele escolheu o Palmeiras. Não foi nem o Palmeiras que fez a melhor oferta, que deu 'mundos e fundos'. Ao contrário: ele veio ganhar menos aqui do que no Cruzeiro", disse Sampaio.

"Ele escolheu o Palmeiras pelo que o Palmeiras virou nos últimos anos: um clube com projeto forte de base, referência em gestão e tratamento de pessoas, principalmente durante a pandemia", completou o gerente.

Mais Vistas