Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gabriel, do Corinthians, pode ser punido por até 6 jogos pelo STJD

Volante será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por conta do cartão vermelho recebido na partida contra o América Mineiro, no dia 19 de setembro

Volante Gabriel pode pegar até seis partidas de suspensão
Volante Gabriel pode pegar até seis partidas de suspensão - CAIO ROCHA / FRAMEPHOTO / GAZETA PRESS (CAIO ROCHA / FRAMEPHOTO / GAZETA PRESS, CAIO ROCHA / FRAMEPHOTO / GAZETA PRESS)

Por Redação da TNT Sports

Na briga pelo G-4 do Campeonato Brasileiro, o Corinthians pode perder um importante jogador para as próximas rodadas do torneio. Trata-se do volante Gabriel, que será julgado pelo Superior Tribunal de Jsutiça Desportiva (STJD) e poderá pegar um gancho de até seis partidas.

O julgamento se dará por conta da expulsão do meio-campista de 29 anos na partida diante do América Mineiro, no dia 19 de setembro, que terminou empatada em 1 a 1, na Neo Química Arena. À ocasião, ele reclamou, após o apito final, de ter recebido um cartão amarelo que o tiraria do jogo seguinte.

“Você me tirou da p… do próximo jogo, c…”, teria dito Gabriel, segundo relatado na súmula pelo árbitro da partida, Savio Pereira Sampaio.

Gabriel foi denunciado no artigo 258, na qual assume "qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva", o que pode o tirar de uma a seis partidas do Brasileirão. Como ele já cumpriu uma, pela expulsão, ele poderia apenas ser absolvido, caso pegue a pena mínima, ou até mesmo retornar apenas no dia 17 de novembro, diante do Flamengo, se for suspenso pela pena máxima.

Mais Vistas