Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Sporting já comunicou à CBF que Matheus Nunes não se apresentará à Seleção

Motivo alegado pelo clube português é o fato de o jogador ainda não ter vacinação completa contra a Covid-19 e não ter garantias sobre sua presença em duelos com Porto e Ajax

Matheus Nunes é destaque do Sporting
Matheus Nunes é destaque do Sporting (Pedro Fiuza/NurPhoto)

Por Redação da TNT Sports

Matheus Nunes realmente não vai se apresentar à seleção brasileira de Tite. O Sporting, clube do jogador de 23 anos, já comunicou sobre a decisão à Confederação Brasileira de Futebol. A informação do português 'O Jogo' foi confirmada pela reportagem da TNT Sports.

O motivo alegado foi a incerteza do Sporting em contar com seu atleta em dois jogos, contra Porto e Ajax (Champions). O medo da instituição se dá pelo fato de Matheus ainda não ter vacinação completa contra a Covid-19 e seria obrigado a cumprir quarentena de 14 dias em seu retorno.

O Sporting está apoiado na decisão da Liga Portuguesa em apoiar os clubes que não queiram ceder jogadores às seleções sul-americanas. Na última sexta (27), já havia sido divulgado que Nunes decidiu não defender o Brasil após uma ligação de Fernando Santos, treinador de Portugal, que prometeu convocações ao profissional, que tem passaporte português e tem sua trajetória ligada ao país.

Mais Vistas