Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Ídolo do Barcelona, Iniesta aposta em Xavi para treinar o clube: 'Ele é capacitado'

Meio-campista do Vissel Kobe acredita que seu antigo companheiro pode ser o nome certo para o clube catalão

Xavi Hernández segue cotado para substituir Koeman no Barcelona
Xavi Hernández segue cotado para substituir Koeman no Barcelona - Barrington Coombs (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O clima no Barcelona vai de mal a pior. A derrota por 3x0 para o Bayern de Munique, em casa, na estreia da UEFA Champions League e o empate com o Granada, nessa segunda-feira (20) por LaLiga aumentaram a pressão pela saída do técnico Ronald Koeman do comando da equipe catalã.

CLIQUE AQUI PARA ASSINAR A HBO MAX E ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE 2021/22!

Em entrevista ao 'Goal', nesta terça (21), o ex-meia do Barça e ídolo do clube, Andrés Iniesta falou sobre o momento difícil pelo qual os culés atravessam. Para o jogador de 37 anos, o antigo companheiro Xavi Hernández seria o nome ideal para assumir o time catalão, caso Koeman perca o emprego.

Se você perguntar se eu imagino Xavi no banco do Barça, sem ser mal interpretado como você diz que tem que ser agora, todos concordarão que sim. Principalmente porque ele está se preparando e é capacitado. Tem confiança para enfrentar esse desafio."

Aos 41 anos, Xavi Hernandéz atualmente é treinador do Al-Sadd, do Catar, clube onde aposentou as chuteiras em maio de 2019. O nome do espanhol já havia sido cogitado nos corredores do Barça no fim da temporada passada, quando a pressão pela saída de Koeman ganhou força após os resultados negativos em LaLiga e na Champions.

O Barcelona ainda não oficializou a demissão de Ronald Koeman. No entanto, segundo o jornalista Adrià Soldevila, a saída do técnico holandês está decidida pela direção dos culés. O Barça volta a campo na próxima quinta-feira (23) para encarar o Cádiz por LaLiga. O clube é apenas o sétimo colocado na tabela de classificação.

Bayern de Munique vence o Barcelona por tranquilidade; Veja os melhores momentos

Mais Vistas