Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras ignora perguntas da oposição e afirma debater balanço apenas em reunião

Pedidos como a criação de um portal de transparência e justificativa para a interrupção da publicação de balancetes não foram respondidos

Seraphim Del Grande (centro) com o gerente de futebol Cícero Souza e o presidente Maurício Galiotte
Seraphim Del Grande (centro) com o gerente de futebol Cícero Souza e o presidente Maurício Galiotte - Cesar Greco/Ag. Palmeiras (Cesar Greco/Ag. Palmeiras)

Por Rodrigo Fragoso

O presidente do Conselho Deliberativo do Palmeiras, Seraphim Del Grande, enviou uma carta de resposta ao pedido formal de um grupo de conselheiros da oposição do clube, produzido no dia 18 de maio, envolvendo o balanço do clube e questionamentos sobre a transparência da atual gestão.


O mandatário do CD optou por afirmar que as dúvidas no balanço do último exercício devem ser deliberadas somente quando as autoridades de saúde liberarem reuniões presenciais e reiterou o compromisso com as normas da legislação para a produção do balanço e relembrou a aprovação do COF (Conselho de Orientação Fiscal), além do crivo de uma auditoria independente.


Temas como o questionamento da transparência da atual gestão, solicitando um espaço no site oficial para a exposição das finanças do clube aos sócios, além de uma justificativa para o fim da publicação de balancetes no portal do clube desde março de 2019, foram ignorados. Conselheiros signatários da carta não obtiveram resposta, também, sobre o pedido de reuniões do CD online para evitar atrasos das deliberações por conta da pandemia.

Jailson relembra jogos polêmicos contra o Corinthians no Paulistão: 'Fomos garfados'

Mais Vistas