Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Mesmo fora dos gramados, Felipe Melo pode ser suspenso pelo STJD

O motivo seria a chave de braço dada no zagueiro Léo Matos, do Vasco, em confronto que ocorreu na 20º rodada do Campeonato Brasileiro

Felipe Melo poderá cumprir suspensão mesmo afastado dos gramados
Felipe Melo poderá cumprir suspensão mesmo afastado dos gramados - Bruna Prado (2020 Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

Felipe Melo foi denunciado e pode ser suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) mesmo durante o tratamento de cerca de três meses da lesão no tornozelo esquerdo. A informação da denúncia foi dada pelo UOL Esporte e confirmada pela reportagem do Esporte Interativo.

O motivo seria pelo lance polêmico contra o zagueiro Léo Matos, do Vasco, onde o volante palmeirense deu uma chave de braço no rival no momento em que formavam uma barreira dentro da área do Verdão, aos 39 minutos do primeiro tempo. Nesta mesma partida, que marcou a 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, Felipe teve a fratura na perna esquerda e iniciou o afastamento que dura até então.

As imagens da disputa e ação do camisa 30 diante do atleta cruzmaltino viralizaram e levantaram grandes discussões nas redes sociais. A denúncia foi publicada nesta quarta-feira (18) pelo artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que denomina o ato do ex-capitão palmeirense como agressão.

Segundo nota emitida pela Procuradoria do Tribunal, “o denunciado extrapola a sua vontade, demonstra agressividade, usualmente se envolve em confusões e, não à toa, possui o apelido de ''pitbull' (raça de cão reconhecida pela sua violência). Resta a toda evidência que o denunciado agiu dolosamente, na forma do art. 157, inc. III do CBJD, eis que, mediante violenta emoção, quis ou pelo menos assumiu o risco de produzir danos”.

A pena prevista é de quatro a 12 jogos de suspensão. Como se recupera da lesão e voltará apenas em 2021, o atleta poderá cumprir a setença neste período de afastamento.

Mais Vistas