Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Após derrota do Flamengo, Renato rebate críticas: 'Descanso não é certeza de vitória'

Treinador perdeu a primeira no comando rubro-negro, em goleada sofrida para o Internacional por 4 a 0, no Maracanã

Renato reclamando com a arbitragem após o fim da partida
Renato reclamando com a arbitragem após o fim da partida (2021 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O Flamengo perdeu seu primeiro jogo sob o comando de Renato Portaluppi, e foi logo às vésperas das quartas de final da Libertadores, contra o Olimpia. A sonora goleada colorada no Maracanã fez o técnico ter que dar explicações em entrevista coletiva pós-jogo, depois de receber críticas dos torcedores.

Uma das críticas que veio com mais firmeza foi a de que Renato finalmente teve a semana livre para treinamentos, já que poupou seus titulares da partida contra o ABC, pela Copa do Brasil. Ele rebateu, no entanto, alegando que descanso não é certeza de vitória.

Quando a equipe descansa não é certeza de vitória. Se for assim, equipes que só disputam o Brasileirão têm a obrigação de ganhar o título"

Ele mostrou também seu descontentamento com a arbitragem da partida, que expulsou Gabigol do jogo após tomar dois cartões amarelos no mesmo lance. Primeiro, o atacante rubro-negro chuta a bola para longe em protesto a uma marcação do juiz, e após tomar o primeiro amarelo, ironizou batendo palmas, sendo expulso em seguida.

Renato chegou a citar Zeca, do Vasco, que durante a semana falou que os árbitros deviam dar entrevistas pós-jogos assim como os atletas e treinador para darem explicações mais claras sobre o que acontece dentro de campo.

"Escutei uma entrevista de um jogador do Vasco esta semana que ele colocou muito bem, você erra tem que vir aqui se explicar, o treinador. Mas e o árbitro, o auxiliar? Ele não precisa se explicar. A CBF deveria pensar para o árbitro dar entrevista também", afirmou Renato.

O técnico falou sobre os treinos do Flamengo, e disse que enquanto o time estava ganhando, era um dos melhores, e ao perder, vira um dos piores.

"A gente tem treinado, treinado bem. Até antes desta partida, todo mundo era de seleção brasileira, o técnico era um dos melhores do Brasil e agora não... a gente entende, nada deu certo hoje, acontece", completou o técnico flamenguista.

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (11), às 19h15 (de Brasília), para disputar a ida das quartas de final da Copa Libertadores da América em Assunção, no Paraguai, onde enfrenta o Olimpia.

Mais Vistas