Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Na véspera da final, Palmeiras recebeu representantes da torcida para conversa com elenco e comissão técnica

Motivação, rivalidade e histórico recente foram os temas do papo entre três membros de uma das torcidas organizadas do clube e elenco do Palmeiras antes da final do Paulistão

Corinthians x Palmeiras se enfrentam em mais uma final de Campeonato Paulista
Corinthians x Palmeiras se enfrentam em mais uma final de Campeonato Paulista (Cesar Greco/Palmeiras)

Por Rodrigo Fragoso e Raul Moura

Três membros da torcida organizada Mancha Verde foram até a Academia de Futebol na última terça-feira (4), data que marcou o último treino do Palmeiras antes da primeira partida da final do Paulistão. Segundo apuração do Esporte Interativo, houve uma conversa com elenco e comissão técnica que durou cerca de 30 minutos e teve, em todo momento, tom de apoio aos jogadores. A reunião ocorreu ao ar livre, com distanciamento entre os jogadores e sem qualquer tipo de contato direto com os torcedores (aperto de mão e toque), que estavam com máscaras.

Logo após a classificação do Palmeiras para a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, membros da Mancha Verde, uma das principais torcidas organizadas do Palmeiras, solicitaram uma reunião com os jogadores do Verdão antes das partidas decisivas. Conforme apurou a reportagem do Esporte Interativo, a conversa teve o aval da comissão técnica.

O principal ponto abordado na reunião foi o péssimo histórico recente do Palmeiras contra o Corinthians (nos últimos 10 Derbys, foram seis vitórias do Timão, duas do Verdão e outros dois empates) e que uma final contra o maior rival é maior do que qualquer outro jogo. O objetivo foi motivar os atletas e mostrar que todos têm o apoio da torcida palmeirense, sem a realização de qualquer cobrança individual ou coletiva durante o papo.

Corinthians e Palmeiras se enfrentam na noite desta quarta-feira pelo jogo de ida da final do Paulistão, às 21h30 (de Brasília). A volta acontece no sábado (8), no Allianz Parque.

Corinthians x Palmeiras: Cássio pega tudo e Gil marca para dar vitória ao Timão

Mais Vistas