Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Melhor Futebol do Mundo

Federação Colombiana pede a suspensão de Nestor Pitana, após partida contra o Brasil

Colombianos alegam que os árbitros da partida foram omissos e interferiram diretamente no resultado da partida

Jogadores colombianos reclamam com Pitana após gol de empate do Brasil
Jogadores colombianos reclamam com Pitana após gol de empate do Brasil - Buda Mendes (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A polêmica que gerou o primeiro gol do Brasil diante da Colômbia, na última quarta-feira (23), está longe de acabar. A Federação Colombiana emitiu um comunicado à Conmebol pedindo a suspensão do árbitro argentino Nestor Pitana e toda a equipe de arbitragem que trabalhou na partida entre Brasil e Colômbia. A petição foi recebida pela Conmebol e será analisada pela organização.

O lance polêmico do jogo aconteceu no primeiro gol brasileiro. No ataque da Seleção, Neymar tentou o passe, mas a bola bateu em Pitana e voltou para Lucas Paquetá. O juiz mandou o jogo seguir entendendo que não teria comprometido o lance e, na sequência, o Brasil chegou ao empate com Roberto Firmino. Houve muita reclamação por parte dos jogadores da Colômbia, que pediam a anulação do gol.

O VAR checou, validou e gerou ainda mais reclamações. No último lance da partida, o Brasil chegou à virada com Casemiro, após cobrança de escanteio.

No comunicado enviado à Conmebol, a Federação Colombiana afirma que se a bola não tivesse batido em Pitana, chegaria a um jogador cafetero. Sendo assim, a interferência "influenciou diretamente no resultado do jogo".

Mais Vistas