Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Gabigol fala sobre futebol europeu: 'Hoje estou muito mais preparado'

Atacante do Flamengo revelou que recebeu 'propostas tentadoras' da Europa, mas sentiu desejo de permanecer

Gabigol foi campeão e artilheiro do Campeonato Carioca de 2020 I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Gabigol foi campeão e artilheiro do Campeonato Carioca de 2020 I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

Gabigol é considerado um dos grandes atacantes atuando no futebol brasileiro nos últimos anos. Colecionador de artilharias no Brasil, o jogador do Flamengo assinou com a Inter de Milão em 2016 e com o Benfica em 2017, mas não teve uma boa passagem pelo continente. Em entrevista ao diário 'As', da Espanha, ele revelou que hoje se sente "muito mais preparado para enfrentar os desafios" no futebol europeu.

A escolha da Europa virá no momento certo, quando for bom para mim e para o Flamengo. Hoje sinto que estou muito mais preparado para enfrentar os desafios profissionais e pessoais de uma mudança de país".

Com a camisa da Inter, Gabigol jogou 10 jogos e marcou um gol I Foto: Getty Images
Com a camisa da Inter, Gabigol jogou 10 jogos e marcou um gol I Foto: Getty Images

O atacante do Flamengo afirmou que, após a ótima temporada de 2019, recebeu "propostas tentadoras" de clubes europeus, mas que sentiu um desejo de permanecer no clube carioca.

"O ano de 2019 foi ótimo, o melhor da minha carreira. Houve muitos desafios e sucessos coletivos e individuais. Dei uma grande virada na minha vida pessoal e profissional, amadureci em todos os sentidos. O Flamengo me ensinou a grandeza do clube e os maiores torcedores do mundo. O Rio de Janeiro me abraçou de uma maneira que me encantou totalmente".

Ao ser questionado sobre seus planos para o futuro, Gabigol não escondeu o desejo de continuar sendo lembrado pelo técnico Tite na Seleção Brasileira.

"A Seleção Brasileira é um alvo. Fui convocado antes da pandemia e continuarei trabalhando duro na minha equipe para retornar", finalizou.

Sávio rasga elogios a Gabigol e reforça status de ídolo do camisa 9

Mais Vistas